Visão da Artecola propõe unir o que junto tem mais valor do que separado

 

 

Cocriações para inovar com resultados sustentáveis estão no foco da empresa, como novo produto que transformou 2,2 ton de resíduos em matéria-prima em apenas quatro meses. Estratégia também foi destacada na Convenção de Vendas.

Postado segunda-feira 20/03/2023 por Redação

Visão da Artecola propõe unir o que junto tem mais valor do que separado
Visão da Artecola propõe unir o que junto tem mais valor do que separado

 

 

A Artecola revisou seu Planejamento Estratégico e apresenta uma proposta muito clara em sua nova Visão: Unimos o que junto tem mais valor do que separado. O novo ciclo foi definido para o período 2023-2025 e se revela nos próprios produtos - adesivos e chapas termomoldáveis geralmente aplicados para unir outros materiais – e em cada atitude da empresa. “Nossas inovações são exemplos do que podemos criar em parceria e nossa provocação a todos é para que dividam conosco suas demandas e aspirações. Queremos desenvolver, juntos, novas formas de inovar e gerar valor de maneira sustentável”, destaca o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

 

 

Um exemplo de união para gerar valor e inovação é o projeto que já transformou, em apenas quatro meses, 2,2 toneladas de resíduo em material nobre para uma marca internacional de moda. Cerca de 20% da composição do novo produto utiliza o que antes era resíduo, contemplando o ciclo dos 3R´s na produção – Recicle, Reuse e Reduza. A Artecola, as parceiras e o mercado verificaram ganhos com o projeto nos quatro pilares da Sustentabilidade: Social, Ambiental, Econômico e Cultural.

 

 

CONVENÇÃO DE VENDAS - A mesma disposição para unir e gerar valor com clientes, fornecedores e comunidade está voltada para o público interno. Nos dias 2 e 3 de março, aconteceu a Convenção de Vendas, reunindo colaboradores, vendedores e representantes dos produtos Afix. Realizada de forma virtual, a Convenção contou com ciclos multilatinos e nacionais. Unindo os seis países em que a empresa mantém plantas e promovendo a integração, a Artecola reforçou seu posicionamento de empresa multilatina. “Mais uma vez, vivemos a experiência de perceber que o que está junto tem mais valor do que separado. Foram dois dias ricos em conteúdo e trocas, promovendo a soma para gerar transformação”, enfatiza Eduardo.

 

 

A ARTECOLA – Prestes a completar 75 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Conta com três áreas de negócios - Indústria, Consumo e Extrusão – e nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. Mais informações sobre a Artecola e suas linhas de produtos Afix podem ser obtidas em www.artecolaquimica.com.br.

 

 

By Adriane Costa | Jornalista

Imagem: Divulgação

 

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: