Vendas de lançamentos da Greenplac superam em 15% o estimado
Demanda pelos padrões da Coleção Clássicos ultrapassou as projeções feitas pela indústria de painéis de MDF
Postado quinta-feira 10/04/2025 por Redação
Categorias: Negócios Feiras & eventos Arquitetura & Design

A Greenplac celebra o sucesso das vendas de sua nova coleção Clássicos, lançada durante a Expo Revestir 2025. Com um estande interativo de 168 m², a empresa alcançou resultados 15% superiores às projeções iniciais, consolidando a marca no setor moveleiro e de arquitetura no Brasil.
A Coleção Clássicos, composta por cinco cores essenciais e dois madeirados eternos – Nogueira Romani e Carvalho Avenna –, reflete o investimento da marca em um design clássico, contemporâneo e atemporal, alinhado às tendências de consumo cada vez mais consciente. Uma nova textura, também lançada na ocasião, é caracterizada por um acabamento micro, suave ao toque e resistente, desenvolvida a partir de pesquisas diretas com clientes e profissionais do segmento de interiores.
Um dos diferenciais da Greenplac é agregar novos padrões sem retirar itens do portfólio, mantendo assim uma cartela cada vez mais assertiva. O preview de lançamento da Coleção Clássicos, administrado pela equipe comercial da marca, ocorreu no mês anterior à feira para clientes diretos e superou amplamente as expectativas de aceitação. O resultado apontou 15% de vendas acima do projetado.
Matheus Mantovani, diretor comercial da Greenplac, comemora sua estreia no cargo com números expressivos: “Chegar à Greenplac em um momento como este é motivador. Ajustamos e antecipamos a estratégia comercial dos lançamentos e o sucesso da Coleção Clássicos, com resultados acima do esperado, reflete a aceitação dos clientes diretos e do público final.”

O executivo assumiu o desafio de consolidar e expandir o crescimento sustentável da marca, que já foi premiada internacionalmente por seus produtos e estandes em feiras como a Expo Revestir. “Estamos prontos para expandir ainda mais nossa presença no segmento”, completa o diretor comercial da Greenplac.
O mercado de MDF mostra-se bastante promissor para os próximos anos onde o consumo mundial deve crescer de 121,87 milhões de metros cúbicos em 2024 para 146,93 milhões de metros cúbicos em 2029, segundo a consultoria Mordor Intelligence. O Brasil já é o 8º maior produtor de painéis de madeira, movimentando cerca de R$ 80 bilhões por ano.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Imobiliário (Abimóvel), nos oito primeiros meses de 2024, a indústria de móveis e colchões no país cresceu 9,1% em relação ao mesmo período de 2023, com 287 milhões de peças. O mês de agosto sozinho respondeu por 41,1 milhões delas, recorde no ano.
Nova coleção
Laís Carelo, gerente de marketing da Greenplac, destaca o impacto da nova coleção: “A Coleção Clássicos foi pensada para resistir às estações, atender às diferentes personalidades dos projetos e os resultados acima do esperado confirmam nossa previsão de que o consumo consciente está moldando o futuro do design.” A gerente também enfatiza que o resultado positivo é fruto da união entre os departamentos comercial, marketing e produção. “A Expo Revestir é uma vitrine de tendências no país, e os resultados da Coleção Clássicos mostram que estamos alinhados com as expectativas.”
Com esse desempenho, a Greenplac projeta um 2025 promissor, planejando ampliar seu portfólio e fortalecer parcerias com o mercado.
By Ecco
Foto: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!