Tendências de cores devem guiar a seleção dos revestimentos

 

Cerâmicas são produzidas para durar por décadas e devem ser atemporais, por isso sua preferência deve ser baseada na beleza e bem-estar

 

Postado quarta-feira 24/04/2024 por Redação

Tendências de cores devem guiar a seleção dos revestimentos
Tendências de cores devem guiar a seleção dos revestimentos

 

Todos os anos diversas tonalidades são sugeridas como a “cor do ano”. Empresas de vários segmentos, principalmente na moda e do segmento de tintas, promovem seus produtos com esse pantone sugerido. “Na moda casa percebemos que alguns elementos decorativos seguem estas tendências, mas quando pensamos em revestimentos o raciocínio muda um pouco, pois são produtos que permanecem a longo prazo”, detalha Ruth Fingerhut, consultora de tendências e da Lepri e designer especializada no segmento de revestimentos cerâmicos.

 

 

A Lepri por exemplo, que produz revestimentos naturais, quando pensa em cores, faz propostas atemporais, pois as tonalidades das suas coleções combinam com qualquer projeto e produto e permanecem na moda por muito tempo. “Estamos sempre atentos às mudanças de comportamentos e as tonalidades escolhidas são naturais, pois vem da argila, sem nenhum artificio de esmalte, proporcionando bem estar e beleza aos projetos”, explica Ludmila Lepri, diretora de marketing da empresa.

 

 

Seguindo em sintonia com as tendências, mas sem definir uma tonalidade específica, a Lepri aposta em quatro temas quando pensa no futuro e presente do morar:

 

 

1 - NINHO PROTETOR – Cor Rosso

 

 

Palavras chave: Conforto – Bem - Estar – Acolhimento

 

 

Desejo de ficar em casa, transformando-a em um “ninho” quente e confortável, capaz de proteger das ameaças do mundo exterior. “Mas não é só a proteção que valoriza este lugar, são fatores como a evolução tecnológica (TV a cabo e a internet que facilitaram a comunicação virtual) e a entrega de comidas prontas por exemplo, que mostram como o cotidiano pode ser mais pratico”, explica Ruth.

 

 

Esta praticidade também está presente na vida profissional. Com a pandemia, se solidificou uma nova forma de trabalhar adotada pelas empresas, que perceberam as vantagens do trabalho remoto ou híbrido. Com tudo isso cresceu a vontade de ter uma casa que abraça.

 

 

Revestimentos e mobiliários começam a ter esta preocupação primordial de transmitir a sensação de conforto. As tonalidades quentes, como por exemplo o grupo de Terracotas, passam a ser as queridinhas do momento.

 

 

2 - MISTURA ORIGINAL – Cor Paglia

 

 

Palavras chave: Artesanal – Textura - Percepção

 

 

Este tema é determinado por um comportamento crescente em relação a valorização da cultura e do social, de ideias que mantém vivo o patrimônio cultural. É a necessidade de resgatar através da memória hábitos resultantes das relações entre culturas, provocando releituras.

 

 

Desta forma a atenção para o reaproveitamento, reciclagem também fazem parte deste comportamento que valoriza a natureza e sua preservação.

 

 

3 - OASIS URBANO – Cor Cinza

 

 

Palavras chave: Clean – Pratico – Objetivo

 

 

Do céu ao asfalto, das igrejas aos edifícios mais futuristas, tudo pode ser inspiração para se criar uma paleta mais neutra, de toques clássicos, porém, completamente contemporânea. Aqui falamos de texturas, formas e estruturas reveladas na cidade, através de um olhar mais cuidadoso e poético, que também se reflete nas cores, apoiadas principalmente em tons de cinza.

 

 

4 - CLÁSSICO COM ATITUDE – Cor Off White

 

 

Palavras chave: Inovar – Simples – Original

 

 

Uma renovação de conceito, onde o clássico que tem a característica atemporal, passa a ter uma importância, mas com muita atitude.

 

 

Os brancos, off White, aparecem com o valor de um formato delicado que deixa o ambiente sensível e nobre. As texturas são valorizadas, pois transmitem personalidade. A inovação está na forma de usar quebrando paradigmas. O piso se complementa com a escolha da aplicação vertical.

 

 

Sobre a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas: Há mais de 100 anos a empresa oferece produtos atuais e inovadores que aliam tradição, design e sustentabilidade. Este é o DNA da marca presente em todo o processo criativo e de produção das cerâmicas rústicas naturais e ecológicas. Não medimos esforços para redescobrir possibilidades de utilizar materiais reciclados, como lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, tecidos e plásticos retirados do mar. Com isso podemos criar espaços exclusivos que proporcionam bem estar, aconchego e personalização com respeito ao meio ambiente. Showroom Gabriel – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo - SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local. D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo - Brooklin Novo - São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390 - Site – Facebook – Instagram: @leprioficial – Pinterest – Linkedin

 

 

By Silvia Celani | Mafer Comunicação

Imagens: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!