Tecnologia impulsiona o aprimoramento profissional na construção civil

 

Muito além de produtos eficientes, com qualidade certificada e garantida estendida, marcas podem fomentar o segmento contribuindo com a capacitação de profissionais

 

Tecnologia impulsiona o aprimoramento profissional na construção civil
Tecnologia impulsiona o aprimoramento profissional na construção civil

 

Em um mundo no qual a Era Digital está presente na rotina da sociedade, fazer uso de tecnologias avançadas tem se tornado um fator determinante para obter sucesso em quase todas as atividades profissionais, inclusive na indústria da construção civil.

 


Os estabelecimentos comerciais são abastecidos dos mais diversos produtos que desempenham multifunções, mas que nem sempre são utilizados da maneira correta, ou seja, buscando a sua melhor experiência de aplicação.

 

 

Por meio dessa visão é que as marcas podem contribuir de forma significativa para o desenvolvimento dos setores em que atuam. No segmento da construção civil, o uso de inteligência artificial e demais ferramentas digitais já fazem parte do cotidiano dos profissionais e ajudam na melhoria dos trabalhos a serem realizados.

 

 

Quanto mais preparado o profissional estiver, melhor será seu rendimento na execução do trabalho e melhor será a sua rentabilidade financeira na conclusão de seu projeto.

 

 

Algumas marcas, entre elas a Cascola, especializada em soluções adesivas, se preocupam não apenas com a alta qualidade de seus produtos, mas também com o desenvolvimento de toda a cadeia em que atua. Um grande exemplo é o aplicativo Cascola Pro, uma ferramenta gratuita de capacitação para os profissionais da construção.

 

 

 

 

Com uma variedade de recursos educacionais, desde tutoriais práticos, treinamentos, dicas úteis sobre aplicação de produtos e entre outros materiais informativos, o aplicativo é uma ferramenta digital voltada ao ramo da construção civil, pedreiros, encanadores, maarceneiros, vidraceiros, sapateiros, instaladores, artesãos, entre outras áreas correlatas.

 

 

Foi desenvolvido pela marca para facilitar a vida do profissional e valorizar o desempenho em suas atividades. Traz uma experiência de uso com muitos benefícios que vai desde ampliar conhecimentos técnicos na área como até mesmo melhorar a gestão de tempo na prestação de serviços.

 

 

Desta forma, a marca pertencente à Henkel, visa o compromisso em apoiar e capacitar os profissionais da construção criando uma comunidade unida e fortalecida, atuando em prol do sucesso e progresso de suas carreiras.

 

 

Sobre a Henkel

 

 

Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2023, a Henkel registrou vendas de mais de 21,5 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,6 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. A sustentabilidade sempre foi um tema presente na Henkel, com a definição de uma estratégia clara e metas específicas. Fundada em 1876, a Henkel emprega equipes diversificadas com cerca de 48.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: "Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.

 

 

Sobre a Henkel Brasil

 

 

A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2023, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 4,2%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 681 milhões de euros, o que representa 8% do total do grupo.

 

 

By Priscilla Lima | InPress

Imagens: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: