Suvinil lança plataformas gratuitas de conteúdo exclusivo para arquitetos e designers

 

Em parceria com a Archademy, a marca líder no setor de tintas oferece conteúdos especializados para contribuir e valorizar trabalho desses parceiros.

Suvinil lança plataformas gratuitas de conteúdo exclusivo para arquitetos e designers
Suvinil lança plataformas gratuitas de conteúdo exclusivo para arquitetos e designers

 

Para apoiar arquitetos e designers, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, apresenta novas plataformas gratuitas de formação desses profissionais em parceria com a Archademy, primeira rede de aceleradoras de escritórios do setor no mundo.

 

 

Na página Suvinil Archademy, os profissionais podem se cadastrar para terem acesso a uma série de vídeos educativos voltados para estudo de cores, tendências, sustentabilidade, inovação e outros. A iniciativa chega para colaborar com o desenvolvimento e jornada desses profissionais desde o início do processo criativo até a finalização e entrega de seus projetos.

 

 

Para Sylvia Gracia, Gerente de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil, o objetivo dessa parceria é poder levar conteúdos exclusivos e pertinentes para esses importantes parceiros da marca. “Vale ressaltar que trata-se de uma plataforma viva, que está em constante atualização. Temos como meta o abastecimento contínuo com novos materiais, para que se torne realmente funcional para os profissionais de todas as regiões do país, de modo que passem a ter esse canal como referência na rotina de trabalho”, comenta.

 

 

Como funciona na prática?

 

 

Hoje, a ferramenta contempla sete módulos com coberturas multifuncionais, que são:

 

 

- Suvinil Revela 23+: neste primeiro compilado de conteúdos, os inscritos vão encontrar a palestra completa e as macrotendências que inspiram a paleta e cores do ano de 2023;



- Explicando Cores – 1ª temporada: com base nas cores do Suvinil Revela 21, os profissionais aprendem técnicas de combinação de cores, uso do círculo cromático e outros conceitos desse universo;



- Explicando cores - 2ª temporada: aqui, o foco é voltado para o Suvinil Revela 20233, com conteúdos sobre a teoria e combinação das cores, além de conceitos e técnicas de iluminação;



- Masterclass Archademy: neste módulo, foram preparados conteúdos sobre como as redes sociais podem alavancar os escritórios, além de dicas para se posicionar na internet e montar propostas exclusivas para os clientes;



- Materiais Extras: ferramentas da Archademy e novidades exclusivas da Suvinil para ajudar no projeto e também o cliente, para que compreenda a relação das cores com o ambiente projetado;



- Haus Decor: este módulo contempla todas as palestras que foram oferecidas no estande da Suvinil durante a Haus Decor, feira focada no mercado de arquitetura, design de interiores e construção.

 

 

Página de conteúdos dentro da plataforma

 

 

Com uma aliança firmada desde 2018 entre Suvinil e Archademy, a criação dessa plataforma de conteúdos veio para fortalecer, ainda mais, a relação com arquitetos e designers. “A parceria da Suvinil com a Archademy reforça um compromisso com a arquitetura nacional ao empoderar o setor com as melhores ferramentas de inspiração, capacitação e tecnologia", declara Anna Rafaela Torino, fundadora da Archademy.

 

 

Todos os especialistas cadastrados na plataforma ganham, automaticamente, 25% de desconto na Linha Premium – Paredes, Efeitos e Esmaltes -, em compras realizadas na loja online da Suvinil. Para garantir o benefício, basta utilizar o voucher exclusivo SUVI25.

 

 

Close Friends no Insta

 

 

Uma outra iniciativa é a criação do Close Friends, dentro do perfil do Instagram da fabricante, que oferece conteúdo 100% direcionado ao público de arquitetos e designers. “Criamos essa rede para conseguirmos aprofundar e detalhar alguns conteúdos que são mais pertinentes a esses profissionais nessa plataforma, como o uso de cores de forma mais técnica, divulgação de eventos, entre outros assuntos que são de interesse específico para arquitetos e designers”, explica Sylvia Gracia.

 

 

Para participar desse grupo, esses profissionais devem acessar o perfil da Suvinil no Instagram, buscar nos destaques o ícone “Close Friends”, e enviar, através de um dos stories, a frase “quero participar”.

 

 

Sobre a Archademy

 

 

A Archademy é o primeiro e o maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil. Por meio de sua plataforma e comunidade, a Archademy capacita arquitetos com conteúdos especializados, fomenta transações em seus centros de negócios, possibilita o gerenciamento de projetos e oferece crédito para a realização de projetos. Hoje a plataforma Archademy conta com mais de 50 mil Arquitetos e Designers de Interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro. A startup, fundada em 2016, já acelerou a consolidação de mais de 1.000 escritórios desde sua criação. A construtech investe também na captação de clientes corporativos para serem disputados através de concorrência entre os escritórios que fazem parte da sua comunidade e oferece um serviço de concierge para especificação de mobiliário de alto padrão, por meio de um marketclub.

 

 

Sobre a Suvinil

 


Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Estamos presentes há mais de 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça “todas as cores, todas as histórias. Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também nossas ações de sustentabilidade na recém-lançada landing page, acompanhe as novidades em produtos e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram: tintas_suvinil.

 

 

By Juliana Barbeiro | Máquinacohnwolfe

Imagem: Divulgação

Imagem Principal: Ilustrativa

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: