Sonho da casa própria já é realidade para 30% da geração Z na região metropolitana de Campinas

 

 

Levantamento da BRZ indica que jovens entre 18 e 26 anos já conquistaram um imóvel próprio

Sonho da casa própria já é realidade para 30% da geração Z na região metropolitana de Campinas
Sonho da casa própria já é realidade para 30% da geração Z na região metropolitana de Campinas

 

De acordo com pesquisa da BRZ Empreendimentos – incorporadora com mais de 15 anos no mercado, referência em inovação – foi constatado que para 30% da geração Z (jovens de 18 anos a 26 anos) na região metropolitana de Campinas (SP), a casa própria já é realidade. O levantamento incluiu dados de empreendimentos localizados em três cidades da região: Hortolândia, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré.



O ranking que evidencia a aquisição de um imóvel próprio também engloba a geração Y, os chamados millenials (27 anos a 42 anos), que atingiram 48% do total. A faixa etária de 43 anos a 58 compreendeu 16%; entre 59 anos e 77 anos, 2%; e PJ, 4%. Do total de imóveis vendidos no período apurado, que compreende 4.805 unidades, os homens lideraram a compra, com 58,81%, e mulheres com 37,25%; os 3,93% restantes dizem respeito a Pessoas Jurídicas.



Para realizar a almejada meta, 91% optam pelo financiamento. O ticket médio chegou a R$ 193.538,34 no total das vendas e os compradores têm renda, em média de R$ 2.640,00. O grupo de destaque no levantamento se trata de uma geração de nativos digitais que são independentes, práticos e sabem o que desejam. Não é à toa que já estão movimentando o mercado imobiliário.

 


“A geração Z faz a compra focada em sua realidade financeira e está sempre em busca do melhor custo-benefício. Os jovens estipulam demandas específicas como localização, comodidade, experiências digitalizadas e tendências mais sustentáveis. Tudo o que a BRZ preza em seus imóveis”, afirma Eduarda Tolentino, sócia e presidente do conselho BRZ Empreendimentos.



Sobre a BRZ Empreendimentos

 

 

A BRZ Empreendimentos é uma incorporadora nascida em 2007 em Belo Horizonte. A inovação está no DNA da companhia, que investe fortemente em ações de tecnologia dentro de seus projetos. Despontando como liderança no sudeste brasileiro, a empresa chegou à marca de 100 lançamentos imobiliários em 2022.

 

 

By Carol Agacci | NB Press

Imagem Principal: Ilustrativa

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: