Sherwin-Williams apresenta o estudo de tendências de cores Colormix 2026 – Antologia Volume Dois
A Sherwin-Williams acaba de lançar o Colormix Estudo de Tendências 2026 – Antologia Volume Dois, a segunda edição de sua abordagem bienal para o aguardado relatório anual de tendências de cores, referência entre profissionais de design e arquitetura. Nesta edição, o foco está na evolução das cores, com uma análise aprofundada de famílias cromáticas específicas que devem moldar o futuro do design.
Postado segunda-feira 04/08/2025 por Redação

Composta por quatro paletas cuidadosamente desenvolvidas para atender tanto aos projetos residenciais quanto comerciais, a previsão de tendências destaca as tonalidades que vão definir os próximos capítulos do design em 2026 e além. Ao todo, são 48 tons selecionados a dedo — tons pastel sensoriais e vermelhos retrô a tons escuros acolhedores e neutros contemporâneos — organizados por famílias de cores, em uma proposta que rompe com o modelo tradicional de narrativa por estilo ou tendência dos relatórios anteriores.
Na edição anterior, Antologia Volume Um, a Sherwin-Williams apresentou tons emergentes divididos em quatro paletas: azuis e verdes, vermelhos e violetas, escuros e dramáticos, e tons delicados. Agora, essas famílias ganham novos contornos, com as paletas Tons Esfumaçados, Tons Iluminados, Escuros Regenerativos e Clássico e Atemporal— uma curadoria que mescla frescor, profundidade emocional e equilíbrio estético.
"Com o Antologia Volume Dois, seguimos evoluindo a forma como contamos a história da cor", afirma Patricia Fecci, gerente de color marketing da Sherwin-Williams. "Este relatório vai além das tendências estéticas e mergulha no impacto emocional e na beleza prática das cores que resistem ao tempo. Criamos paletas que inspiram criatividade e oferecem direções cromáticas aplicáveis a qualquer ambiente."
O relatório é elaborado pelo Trendsight Team, grupo de especialistas da Sherwin-Williams com mais de 200 anos de experiência coletiva combinada em pesquisa e análise de tendências. É desse trabalho de curadoria que nasce a tão esperada Cor do Ano da marca e as Cores do Mês que guiam o mercado ao longo do ano.
As tonalidades apresentadas, que vão dos tons pastel etéreos aos escuros serenos, também são apostas fortes para projetos de design comercial nos setores de hospitalidade, educação, saúde, novos empreendimentos imobiliários e muito mais.
Paleta 1: Tons Esfumaçados
Lavandas suaves, azuis translúcidos, verdes-azulados encantados e verdes refrescantes inauguram uma nova era com leveza e sutileza. Evolução dos tons delicados de previsões anteriores, esses tons pastel leitosos retornam com força, prontos para compor espaços de linhas limpas, detalhes artísticos e estilo refinado.
Modern Lavender (SW 9688)
Aroma de Uva (SW 6548)
Aroma de Lavanda (SW 6554)
Solidão (SW 6535)
Confins do Céu (SW 6239)
Tirar o Fôlego (SW 6814)
Samovar de Prata (SW 6233)
Vento do Norte (SW 6218)
Experiência Tropical (SW 6176)
Música Clássica (SW 6213)
Aquático (SW 6478)
Aipo (SW 6421)

Paleta 2: Tons Iluminados
Evocando um calor que remete ao brilho do design Midcentury Modern, reflexos de amar elo, malva terroso, arenito rosado e adobe suave cintilam e fluem como os vermelhos, laranjas e dourados do futuro.
Uma paleta incandescente, que substitui os poéticos vermelhos e violetas por amarelos amanteigados e tons flamejantes intensos.
Bolo de Limão (SW 6686)
Palha de Milho (SW 7688)
Ilha Solteira (SW 6332)
Palha Trançada (SW 7698)
Sociável (SW 6359)
Peão de Barretos (SW 6326)
Queijadinha (SW 2865)
Armanhaque (SW 6354)
Apimentado (SW 6615)
Sarapatéu (SW 6349)
Vermelho-terroso (SW 0008)
Vermelho Pulsante (SW 6866)

Paleta 3: Escuros Regenerativos
Com profundidade reconfortante, essa paleta reúne dourado sombreado, vermelho acobreado, ameixa escura, borgonha envolvente e tons noturnos de azuis e pretos. Um grupo de tons que permanece relevante com sua presença estabilizadora, oferecendo acolhimento, introspecção e a quietude da noite.
Atitude Intensa (SW 6083)
Marrom Avermelhado (SW 9182)
Pilão de Madeira (SW 2839)
Limestone (SW 2839)
Relíquia de Bronze (SW 6132)
Sedução Chocolate (SW 6034)
Portão de Jardim (SW 6167)
Poço Profundo (SW 7062)
Feijoada (SW 6006)
Tarragon (SW 9660)
Sea Mariner (SW 9640)
Encanto noturno (SW 6272)

Paleta 4: Clássico e Atemporal
Branco puro, taupe claro, cinza prateado e cáqui mar cante estão em perfeito equilíbrio com preto azulado intenso, especiarias torradas e os tons profundos de uma tempestade distante nesta mistura intrincada de neutros modernos.
White Snow (SW 9541)
Sanctuary (SW 9583)
Inverno Cinzento (SW 7064)
Cream and Sugar (SW 9507)
Mushroom (SW 9587)
Cinza Raro (SW 6199)
Cáqui Universal (SW 6150)
Canto da Cotovia (SW 7513)
Paralelepípedo (SW 7642)
Clove (SW 9505)
Armory (SW 9600)
Tinteiro (SW 6992)

Todas as 48 cores da coleção estão disponíveis nas lojas Sherwin-Williams em todo o país e também no site da marca.
Arquitetos e Designers podem baixar o lookbook digital da coleção em swcolormix.com.
Para saber mais sobre o Colormix® Trendsight Team – Anthology Volume Two, visite swcolorforecast.com.
SOBRE A SHERWIN-WILLIAMS
A Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. A empresa, fundada em 1866, atua no Brasil há mais de 80 anos, e figura entre os principais fabricantes do mercado brasileiro. A Sherwin-Williams fornece tintas para os segmentos imobiliário, industrial, automotivo, entre outros, além de possuir opções aerossol e em pó contemplando diversas expressões artísticas. Possui marcas reconhecidas como Metalatex®, Novacor®, Aquacryl®, Design®, Super Paint® e Sumaré.
Para mais informações acesse o nosso site, em www.sherwin-williams.com.br e as nossas redes sociais: www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasil, www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/swbrasil.
By SP4 Comunicação Corporativa
Foto: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!