Shantal Verdelho revela quarto do terceiro filho com decoração britânica

 

Ambiente traz um estilo unissex e elegante, com cama montessoriana e papel de parede personalizado

 

Shantal Verdelho revela quarto do terceiro filho com decoração britânica
Shantal Verdelho revela quarto do terceiro filho com decoração britânica

 

A influenciadora Shantal Verdelho deu à luz ao seu terceiro filho com o modelo Mateus Verdelho, no dia primeiro de junho. Optando por não saber o sexo antes do parto, ela planejou o quarto do “bebê surpresa” em conjunto com uma loja especializada e mostrou detalhes em seu Instagram. Dois aspectos chamaram a atenção do público: a decoração inspirada no estilo britânico e a escolha por não utilizar um berço.

 

 

Em entrevista à imprensa, Shantal explicou que a preferência por manter o mistério sobre o sexo do bebê está relacionada à “emoção única de descobrir se é menino ou menina apenas no momento do nascimento”.

 

 

Pensando nisso, a família planejou o quarto da criança inspirado em um estilo britânico, com tons mais escuros, no estilo unissex. Segundo ela, é uma decoração que traz elegância e realeza, explorando uma variedade de estampas e cores carregadas de associações à Inglaterra.

 

 

Shantal optou por substituir o berço de madeira, comumente utilizado nos quartos infantis, por uma cama Montessori, modelo rente ao chão, que permite às crianças subirem e descerem com segurança. A influenciadora explica que a troca foi feita porque ela diz ser muito baixa para se inclinar no berço ao colocar o bebê para dormir, o que poderia fazer com que o recém-nascido acordasse.

 

 

Após alguns dias do parto, Shantal apresentou o pequeno Giuseppe aos seus 1,6 milhão de seguidores. O momento escolhido foi o primeiro encontro do caçula com os irmãos Felippo (5) e Domenica (2). A influenciadora é conhecida pelo trabalho nas redes sociais com a abordagem lifestyle. Ela ganhou repercussão na mídia ao denunciar um caso de violência obstétrica no parto de sua filha.

 

 

Explorando o estilo britânico na decoração

 

 

A decoração no estilo britânico do quarto de Giuseppe é observada não só nas cores, mas também na escolha do papel de parede infantil personalizado, dos móveis e outros itens.

 

 

Desenvolvido com um design Xadrez Polo Verde, o papel de parede foi customizado com um mix de cores escuras, com o propósito de criar um ambiente de amor, conexão e autenticidade.

 

 

Ainda de acordo com o tema clássico, os móveis escolhidos foram os da coleção Haus Nature, na cor freijó. O armário, a cômoda multifuncional, com gavetas e superfície para trocador, e as prateleiras na parede seguem a paleta de cores no tom amarronzado e com detalhes de palha.

 

 

Também como toque da decoração britânica, Shantal detalha a escolha do tapete vintage, que deixou o ambiente “gostoso, confortável e quentinho”.

 

 

Segurança para o bebê e conforto para a mamãe

 

 

Além da beleza trazida pela decoração, um quarto infantil deve ser, sobretudo, confortável para as mamães e os recém-nascidos. O cômodo deve garantir praticidade para a nova rotina e, também, a segurança do bebê. Para isso, a família Verdelho contou com dois itens específicos: a cama montessoriana e a poltrona de amamentação personalizada.

 

 

Shantal explica que a escolha pela cama se deu por diferentes motivos. Ela destaca que, segundo a filosofia Montessori, o ideal é que o bebê vá direto para uma cama no chão. Como a família gosta de deitar todos juntos, o berço não daria esta possibilidade. Além disso, a influenciadora conta que a transição feita com os outros filhos do berço para a cama foi muito rápida e, por isso, achava que não valeria o investimento.

 

 

Pensando no bem-estar durante a amamentação, a influenciadora optou por uma poltrona personalizada com um apoio de pé que garante conforto. Ela relata que escolheu o tecido e a cor de acordo com as suas preferências.

 

 

Projeto em 3D garante funcionalidade para o ambiente

 

 

Animada com o novo espaço, Shantal destaca a excelência dos arquitetos envolvidos no projeto, realizado a partir de um planejamento 3D. Nas redes sociais, afirmou estar satisfeita com o resultado, um ambiente “clássico, aconchegante e espaçoso”.

 

 

O planejamento de projetos em 3D permite mostrar como ficará o quarto pronto, organizando as preferências e as necessidades específicas da família, o que garante a funcionalidade para o ambiente, de maneira que cada espaço pode ser melhor aproveitado.

 

 

Ela explica que recorreu a uma loja especializada por conta da praticidade. “Quando você compra os móveis na Lilibee, eles fazem o projeto do seu quartinho e disponibilizam um arquiteto para planejar do jeito que você quiser. Não é preciso investir em um profissional por fora e, ainda, consegue comprar os móveis todos em um só lugar”, relatou.

 

 

By Ana Beatriz | Expertamedia

Imagem: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: