Saint-Gobain anuncia mudanças em seu portfólio de soluções acústicas

 

 

Antes composta por 3 marcas, a linha de acústica da Saint-Gobain passa a pertencer exclusivamente a Ecophon

Postado segunda-feira 08/05/2023 por Redação

Saint-Gobain anuncia mudanças em seu portfólio de soluções acústicas
Saint-Gobain anuncia mudanças em seu portfólio de soluções acústicas

 

A linha de soluções acústicas da Saint-Gobain Produtos para Construção é uma das líderes de mercado no segmento e é composta por quatro marcas, Ecophon, Sonex, Placo e OWA, sendo cada uma responsável por um tipo de solução acústica. Na busca por aprimorar o atendimento aos clientes e cumprir com o compromisso de inovar, o grupo anuncia que a partir de março as marcas Ecophon e Sonex e os forros acústicos da Placo passarão a ser parte de uma única marca, a Ecophon. A OWA continuará sendo trabalhada de forma exclusiva pela Saint-Gobain com o portfólio completo de forros minerais da marca alemã.
 

 

A mudança está alinhada a estratégia de otimizar o portfólio e concentrar as soluções em uma marca que já é reconhecida mundialmente. Com essas alterações, a Sonex se torna uma linha focada no design acústico e personalização com as soluções Nexacustic, Fiberwood e illtec. As soluções em forros de gesso também ficarão debaixo do guarda-chuva Ecophon com os produtos Gyptone, Rigitone e Gyprexclean. E as soluções em lã de vidro que já eram Ecophon continuam a fazer parte da marca.
 

 

As mudanças foram realizadas visando uma melhor organização de suas marcas, com o intuito de facilitar o processo de busca de produtos e soluções de seus clientes, centralizando o atendimento e disponibilidade de serviços. “Após diversas análises, decidimos que o melhor caminho seria unificar nossas soluções acústicas em uma só marca e separá-la em subdivisões. Essa mudança é uma estratégia importante para o futuro da linha e acreditamos que será benéfica para nossos clientes e para o negócio”, afirma Thiago Kaschny, Gerente de Produto de Venda Técnica na Saint-Gobain.
 

 

Além disso, a estratégia visa trazer toda a expertise da Ecophon, marca sueca que já é reconhecida mundialmente no mercado de acústica e que também terá um portfólio amplo de soluções fabricadas nacionalmente. “Trata-se de uma marca que terá a grande maioria dos seus produtos produzidos no Brasil, o que garante maior disponibilidade aos nossos clientes e com possibilidade de personalização, sem perder as possibilidades de produtos e tecnologia vindos da Suécia”, explica Kaschny.
 

 

Dessa forma, todos os produtos acústicos da Saint-Gobain continuarão disponíveis com a mesma qualidade já conhecida, mas agora debaixo do guarda-chuva Ecophon. Já a OWA, reconhecida pelos forros minerais, seguirá sendo especificada e comercializada com exclusividade pela Saint-Gobain no mercado brasileiro.

 

 

A fabricação das soluções personalizadas Sonex localizada em Diadema, São Paulo passa a se chamar Ecophon permanecendo com toda a linha produtiva que já era disponibilizada pela unidade.  

 

 

SOBRE A SAINT-GOBAIN

 

 

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain projeta, fábrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “MAKING THE WORLD A BETTER HOME”.


 

• €44.2 bilhões em vendas em 2021,

 

• Mais de 167 mil colaboradores, localizados em 76 países,

 

• Compromisso de alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050

 

• No Brasil: 58 fábricas, 52 centros de distribuição, 3 mineradoras, 78 lojas, 6 escritórios e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

 

 

A divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção no Brasil reúne em seu portfólio cinco marcas -- Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon -- que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.

 

 

By Gabriela Santander | Jeffrey.Group

Imagem: Divulgação

 

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!