Roca surpreende com cores e originalidade no design de monocomandos e misturadores, revelados na Expo Revestir 2024
Com três modelos de acionamento diferentes e seis cores, a Coleção global Nu foi desenhada pela designer espanhola Inma Bermúdez
Postado quarta-feira 13/03/2024 por Redação
Forma, textura e cor: os três elementos que formam a representação mais pura da expressão visual. É com este conceito que a Roca, marca mundialmente reconhecida pelas suas soluções para banheiros e cozinhas, expande o seu portfólio de metais e apresenta a coleção global Nu durante a Expo Revestir 2024, que acontece entre os dias 19 a 22 de março, em São Paulo.
Original e vívida, Nu foi concebida pela designer espanhola Inma Bermúdez, que já ganhou dois prestigiados prêmios de design: o "Best in the Bathroom", dos Monocle Design Awards de 2023, e o Red Dot na categoria Best Product Design Award. Com conceito lúdico e, ao mesmo tempo, tão intenso, a coleção Nu dispõe de infinitas possibilidades através de três opções diferentes de acionamento, uma paleta composta por seis cores com acabamento brilhante e disponibilidade entre bica alta, baixa, instalação de mesa ou parede – características que permitem a execução de projetos de banheiros e lavabos contemporâneos, únicos e personalizados.
Inspiração
A singularidade e diferenciação dos metais Nu estão na forma como a designer se arriscou ao brincar com uma paleta de cores nada convencionais no mundo dos metais sanitários e por seu olhar inovador inventivo. A coleção é composta por seis cores brilhantes, inspiradas no DNA mediterrâneo da Roca: Mint Green, Cobalt Blue, Honey Yellow, Titanium Black, Glossy White e Cromado.
"O ponto de partida de nossa inspiração surgiu por conta das casas mediterrâneas pintadas de cal branco e suas portas azuis, verdes e vermelhas", explica Inma Bermúdez, responsável por desenhar a coleção. Ao contrário da suavidade dos tons pasteis, a designer espanhola optou por uma paleta vibrante e original. O acabamento brilhante foi uma decisão igualmente importante, uma vez que se destaca por ser um revestimento diferente e inovador.
“Em meio à paleta de cores da coleção Nu, encontramos uma forma de expressar a modernidade que se destaca como um traço único de diferenciação para qualquer ambiente. Estamos sempre atentos as principais tendências globais e queremos promover ainda mais essa conexão entre o mercado europeu e brasileiro ao mantê-lo atualizado com produtos que representam a essência desse estilo”, pontua Aline Pereira, gerente de marketing da Roca Brasil.
Diferentes acionamentos
Com três acionamentos diferentes nomeados de Pin, Dome e Stripes e um diâmetro de corpo de 35 milímetros – o mais fino da Roca até hoje -, a coleção evoca as formas arredondadas e combina sua alta tecnologia de produção com a sustentabilidade e qualidade incomparáveis.
Cada acionamento possui características distintas. O modelo Dome abraça sua forma arquitetônica arredondada e se expressa pelas bordas suaves que são orgânicas e fortes. Inspirado nos botões texturizados de aparelhos de som antigos, Stripes é uma peça que combina a simplicidade de seu aspecto cilíndrico com o toque mais decorativo de sua superfície trabalhada. Enquanto isso, o fino cabo alongado de Pin denota a estética graciosa de pássaro.
Os detalhes encontrados em cada uma desses monocomandos refletem a excentricidade desta coleção. Os pontos vermelhos e azuis que indicam frio e calor, respectivamente, são discretamente colocados sob as alças para que, quando a torneira é ligada, o design crie um rosto contente. "Todo mundo percebe o sorriso", destaca Inma Bermúdez. "Nosso propósito foi incorporar vida aos produtos, pois acreditamos que os objetos têm uma essência. Queríamos tornar as coisas fáceis e bonitas, e se pudermos evocar um sorriso no processo, melhor ainda", continua.
Nu é uma coleção versátil e que oferece aos arquitetos e designers de interiores uma decisão inovadora para complementar o estilo pessoal de seus clientes. Além de compor com os diferentes modelos de cubas, o lançamento inclui opções para bidês, chuveiros, banheiras e a cozinha. Todas as seis cores estão disponíveis para monocomandos para cubas e lavatórios, enquanto os demais ambientes estão disponíveis apenas nas cores cromado e Titanium Black.
Sustentabilidade e inovação
Com um DNA pautado no amplo desenvolvimento de produtos com a mais alta qualidade, os metais da coleção Nu possuem o acabamento extra em Everlux® Titanium Black. A tecnologia faz parte de um processo produtivo ecologicamente correto: sem materiais perigosos e sem geração de resíduos químicos ou poluição da água e enfatiza combinações de cores perfeitas que resultam em atmosferas únicas. Os metais ganham um acabamento durável, mais resistente a arranhões, impactos e ao desgaste causado pelo tempo e a maresia.
Com o arejador oculto dentro do metal, os monocomandos de Nu contam com um sistema exclusivo de abertura. O Cold Start é um o recurso que gera economia no consumo de energia elétrica (até 30%) e se traduz pelo acionamento inicial do monocomando, que fica reservado apenas para a água fria. Em um simples giro para a esquerda, a água quente é gradualmente liberada.
O uso dessa tecnologia não somente poupa os recursos hídricos, como também de energia e a diminuição de gases contaminantes na atmosfera, uma vez que o processo de abertura do metal evita que o aquecedor seja ativado, sem necessidade, em tarefas cotidianas. Além disso, o acionamento do monocomando gira apenas para a esquerda e fica sempre centralizado, mantendo uma estética mais bonita e elegante.
Sobre a Roca
A Roca é uma empresa dedicada ao design, fabricação e comercialização de produtos de banheiro para a arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, combina tradição e conhecimento com sua paixão pela inovação e respeito ao meio ambiente, com o objetivo de atender as demandas dos clientes e contribuir para a melhoria do bem-estar da sociedade.
Com a sustentabilidade como elemento essencial em todos os seus processos de fabricação e o compromisso de garantir um planeta melhor para as gerações futuras, a Roca implementou essa filosofia nos 170 países em que opera e em suas 84 fábricas, transmitindo isso diariamente aos seus mais de 24 mil colaboradores.
Esta empresa familiar é líder de mercado na Europa, América Latina e Índia. Também tem uma presença significativa na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Como resultado, é líder mundial em seu setor.
Saiba mais em:
Instagram: roca_brasil
Facebook: RocaNoBrasil
YouTube: Roca
Pinterest: Roca
By Heloisa Vieira | Comuniquese3
Imagens: Divulgação Roca
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!