Redes sociais ajudam a fomentar cultura empresarial no SERAC

 

Vice-presidente do hub de soluções corporativas explica que a empresa passou a premiar presença digital dos colaboradores

Postado segunda-feira 21/08/2023 por Redação

Redes sociais ajudam a fomentar cultura empresarial no SERAC
Redes sociais ajudam a fomentar cultura empresarial no SERAC

 

Como fomentar a cultura de uma empresa através das redes sociais? Para Carla Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, a resposta é clara: incentivando a presença digital dos colaboradores.

 

 

Enquanto muitas empresas usam as redes de maneira mais limitada, apenas para promover o negócio, no SERAC essas mesmas redes pontuam na meritocracia. “Por exemplo, quando fazemos um post, o que consideramos básico é a pessoa comentar e curtir, mas quem reposta costuma ganhar pontos, assim como as pessoas que começam a ser mais presente nas redes, contando o que a gente faz”, explica Carla.

 

 

Segundo a empresária, quando um colaborador começa a falar sobre o que tem feito na empresa, isso reverbera. “Nós temos muitas funções dentro da empresa, então se um advogado do nosso jurídico, por exemplo, começa a falar dos casos que está atendendo, marca o SERAC e nós repostamos, isso gera um movimento. Então por que não dar incentivo para reverberar a marca? Isso ajuda tanto com employer branding quanto para atrair possíveis potenciais clientes”, avalia.

 

 

Carla explica que, apesar de alguns empresários se preocuparem excessivamente com o grau de exposição dos sócios e colaboradores, no SERAC o foco é incentivar e inspirar. “Antigamente, nós até tínhamos certo receio de postar sobre nossa vida social, mas depois vimos que poderia ser um estímulo. Por exemplo, se vamos para o Caribe e fazemos um post, isso pode inspirar as pessoas a chegarem lá. Ainda que não possa ser o Caribe, pode ser o nordeste por exemplo. Enxergamos como uma inspiração e sabemos que críticas são normais, sempre vão existir”, afirma.

 

 

De acordo com a vice-presidente do SERAC, as redes sociais e o digital foram um dos pontos mais trabalhados pela empresa nos últimos anos, assim como o networking qualificado. “Entendemos que as redes nos dão visibilidade e ter clientes qualificados amplia ainda mais nossa referência. A virada de chave para estimular o uso das redes e investir no digital foi quando começamos a ter um bom nicho de clientes no mercado digital, como Thiago Nigro, que puxou Joel Jota, etc. Começamos a entender que quem está no digital procura no digital, por isso ele é de fundamental importância para nós”, finaliza.

 

 

Sobre Carla Martins:

 

 

É vice-presidente do SERAC, especialista em pessoas e processos, comandando a alta liderança da organização de quase 300 colaboradores. Acredita que a liderança estratégica é a grande propulsora do crescimento das organizações e por isso é mentora e palestrante de gestão de times de alta performance e criadora do Método 4RS de RH. Carla é contabilista formada em Marketing pela ESPM e pós-graduada em Big Data e Marketing. @soucarlamartins.

 

 

Sobre o SERAC:

 

 

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

 

 

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, Bradesco, Loggi, Farmais, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Boca Rosa, Thiago Nigro, Flávio Augusto, Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac.

 

 

By Carolina Lara 

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: