Rede moveleira revoluciona comunicação com mais de 270 lojas no Brasil, substituindo e-mails por tecnologia

 

Empresa do Grupo SIM para o setor moveleiro criou App exclusivo com a Área Central para compartilhar dados de forma integrada às lojas; Taxa de uso da ferramenta já chega a 60%

 

Rede moveleira revoluciona comunicação com mais de 270 lojas no Brasil, substituindo e-mails por tecnologia
Rede moveleira revoluciona comunicação com mais de 270 lojas no Brasil, substituindo e-mails por tecnologia

 

Na busca por otimizar sua comunicação e superar desafios operacionais, a Rede SIM, empresa do Grupo SIM que intermedia serviços essenciais para a revenda de materiais para marcenaria, vem avançando na modernização de seus processos. A empresa entrou na fase de consolidação de um aplicativo exclusivo criado para compartilhar informações estratégicas sobre negociações comerciais e o mix de produtos que abastecem as 276 lojas e 172 parceiros corporativos da rede no Brasil.

 

 

Com um modelo de negócios campeão e alto crescimento nos segmentos moveleiro e de construção, o Grupo SIM é composto por 610 lojas e 411 empresários. O negócio está distribuído entre a Rede SIM, com 276 lojas voltadas para movelaria, e a Center SIM, que representa 334 lojas de materiais de construção no Brasil inteiro.

 

 

Referência em marcenarias, para chegar à posição que ocupa hoje, entre as gigantes do setor, a Rede SIM precisou mudar o status ‘quo’ das suas operações de comunicação: as informações sobre negociações e produtos ainda eram distribuídas exclusivamente por e-mail aos parceiros da Rede SIM, resultando em uma baixa segurança dos dados disponibilizados na nuvem — medida ainda comum em empresas de diferentes setores.

 

 

“Uma situação exemplar dos desafios enfrentados era a formalização das negociações através de e-mails, seguida da disponibilização de informações em serviços externos de armazenamento de arquivos, um processo que demandava tempo e não garantia a segurança necessária dos dados”, comenta Giuliana Bellina, gerente comercial da Rede SIM.

 

 

 

 

Diante do cenário, era clara a necessidade de mudar o formato de comunicação para conseguir prestar serviços relevantes e gerar valor ao mercado de maneira mais competitiva e estratégica para os parceiros. Assim, a Rede SIM decidiu buscar uma solução que pudesse não apenas resolver seus problemas de comunicação, mas também oferecer uma experiência mais completa de catálogo digital de produtos aos seus parceiros.

 

 

A empresa optou por se aliar à Área Central, líder em soluções e inteligência para grupos de negócios que fornece tecnologia de ponta para grupos empresariais que representam mais de 20 mil empresas no país. A proposta resultou na criação de um aplicativo personalizado e eficiente para uso de todas as lojas da rede, oportunizando que qualquer loja da rede consiga identificar rapidamente o preço de compra junto ao fornecedor, com seus diferenciais de impostos e fretes.

 

 

De acordo com Aline Michelin, diretora de Operações na Área Central, a aplicação foi um marco na história da Rede SIM e representou um ponto de inflexão para a Área Central, pois contribuiu para estudos de mercado e o desenvolvimento da Rede Social Corporativa (RSC), voltada para atender centrais de negócios de outros segmentos econômicos.

 

 

“O aplicativo não apenas resolveu os desafios de comunicação da Rede SIM, como trouxe benefícios tangíveis e personalizados de acordo com as necessidades da empresa. Agora, os parceiros têm acesso a informações em tempo real, diretamente em seus dispositivos móveis. Isso permite que eles identifiquem preços de compra com impostos e fretes diferenciados, dependendo da região, de forma rápida e eficiente”, avalia.

 

 

De acordo com a Rede SIM, o aplicativo passou por um período de teste com um grupo seleto de parceiros e devido ao sucesso da operação, em um mês a empresa conseguiu estender a nova solução para todos os parceiros, obtendo resultados imediatos. “Anteriormente, não havia uma forma de medir efetivamente o desempenho operacional. Com o novo aplicativo, conseguimos realizar medições semanais e observar um impacto positivo em nossas operações. Hoje já temos uma usabilidade de 60% da ferramenta e fomentamos seu uso sempre que um parceiro nos solicita uma informação contida nela”, afirma Giuliana Bellina.

 

 

Com a solução tecnológica em pleno funcionamento, agora a Rede SIM se prepara para buscar a evolução da tecnologia visando agregar ferramentas de inteligência artificial e conexão de interface com os sistemas de ERP dos negócios parceiros.

 

 

“Temos um negócio bastante maduro e uma perspectiva de crescimento ainda grande pela frente. Existem desafios a serem superados, mas, o uso contínuo e o aprimoramento do aplicativo certamente irão gerar novas oportunidades de crescimento da empresa nos próximos anos”, conclui a executiva.

 

 

By Luan | Agência Dialetto 

Imagens: Divulgação

 

 

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