Quais revestimentos que não devem ser usados ​​em áreas externas?

 

Uma escolha errada oferece menor durabilidade e pode até provocar acidentes, confira como selecionar a melhor opção

 

Postado quarta-feira 01/11/2023 por Redação

Quais revestimentos que não devem ser usados ​​em áreas externas?
Quais revestimentos que não devem ser usados ​​em áreas externas?

 

Para começar uma reforma ou construção em áreas externas, uma das principais dúvidas que surgem é qual revestimento deve ser usado. Considerado um dos primeiros itens que constroem o ambiente externo, o contato com a chuva e a exposição ao sol são as principais causas que podem interferir na durabilidade do revestimento. Por isso, o mais indicado é optar por modelos que sejam impermeáveis ​​e resistentes a temperaturas.

 

 

A segurança dos moradores também está em jogo, isso porque um piso muito liso em contato com a água da chuva fica escorregadio, provocando graves acidentes. Assim, a escolha pede atenção não apenas pela durabilidade e estética, mas também pela usabilidade nos ambientes. "Para áreas externas, o mais indicado são peças impermeáveis, como cerâmicas e porcelanatos. Esse material não danifica em contato com chuva e sol e ainda garante maior segurança para quem passa. O indicado é escolher peças superficiais com o coeficiente de atrito deve ser superior a 0,5”, revela Gisely Oliveira, diretora da Stacatto.

 

 

Quer saber que pisos não podem ser usados ​​em área externa? Anota aí:

 

 

Cerâmicas e porcelanatos com baixo coeficiente de atrito

 

 

Como Gisely Oliveira, da Stacatto, frisou, é importante ficar atento ao coeficiente de atrito das peças, isso o índice mede a resistência ao escorregamento dos revestimentos cerâmicos. Ou seja, quanto maior o coeficiente de atrito, maior será a resistência ao escorregamento.

 

 

Piso Vinílico

 

 

Embora seja um revestimento com durabilidade de 15 a 20 anos, não é indicado para áreas externas. Já que não pode ficar exposto ao sol, pois pode desbotar, manchar ou até mesmo deformar uma peça. Porém, para áreas internas, além de beleza também traz praticidade para o dia a dia, pois é fácil de limpar, ele pode ser lavado com uma vassoura ou pano úmido com detergente para remover a sujeira.

 

 

Piso Laminado

 

 

Outro revestimento que deve ficar longe das áreas externas é o piso laminado. Isso porque para mantê-lo conservado, é preciso evitar o contato com o sol porque os raios solares que causam o desgaste da estrutura do piso e provocam manchas na superfície, alterando o cor e causando a troca do piso na região afetada. Esse tipo de revestimento também não deve ter contato com água porque o líquido pode se infiltrar no piso e causar descolamento ou estragar.

 

 

Porém, para áreas internas é uma ótima escolha, já que oferece como beleza, fácil manutenção, limpeza prática e tem conforto térmico.

 

 

A coleção Abitare é inspirada em árvores pinus das regiões serranas, evoluem mostrando a importância da sustentabilidade. Foi projetado para trazer efeitos visuais da madeira, proporcionando uma unidade visual com  sofisticação e elegância. O modelo está à venda na Staccato.

 

 

By Isabela Giacomini | Duetto Comunicação

Imagens: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!