Por que os revestimentos vinílicos são duráveis?

 

Conheça a diferença entre este revestimento e outros amadeirados e como conquistar uma garantia de 15 anos ou mais!

Postado quarta-feira 12/07/2023 por Redação

Por que os revestimentos vinílicos são duráveis?
Por que os revestimentos vinílicos são duráveis?

 

Desde que seguidas todas as recomendações em relação a instalação e cuidados (como e exposição constante a rodízios, produtos químicos, produtos pontiagudos e de peso excessivo), a ePiso oferece 15 anos de garantia para as linhas da marca, instaladas em projetos residenciais. Se comparado com outros produtos, como o laminado e a madeira, por ser produzido com PVC, o vinílico é mais durável.

 

 

Mas, atenção, é fundamental escolher a linha indicada para cada tipo de projeto, com a capa de uso (camada de poliuretano (PU) aplicada na superfície dos pisos vinílicos do tipo) adequada para o tipo de tráfego (leve, moderado e pesado). As capas de uso acima de 0,7 mm de espessura geralmente são destinadas a projetos comerciais com tráfego pesado, já para os projetos residenciais com tráfego leve, o mínimo necessário são 0,2 mm. A linha Wood Planks, por exemplo, pode ser usada em todos os ambientes de uma residência e em projetos corporativos de tráfego leve. Já a linha EcoContract pode ser usada em ambientes de tráfego elevado, como shoppings e supermercados por exemplo.

 

 

 

 

Se o consumidor fizer a escolha da linha adequada para sua necessidade e cuidar do seu piso vinílico ele pode durar de 15 anos ou 20 anos. Para isso verifique:

 

 

- INSTALAÇÃO: se o técnico é habilitado, se seguiu todos os cuidados de preparação do contrapiso e usa os adesivos e massa niveladora, adequados para o piso vinílico e indicados pelo fabricante. Fique atento, sobretudo, se houver desníveis (máximo de 3 mm a cada 3 metros) e problemas de umidade. Em cima do contrapiso deve ser aplicada a massa de regularização, autonivelante, para deixar o contrapiso nivelado, liso e limpo.

 

 

- DIA-A-DIA: para evitar riscos na superfície do seu ePiso evite arrastar móveis sobre o piso e sempre proteja os pés do mobiliário com feltro. No caso de peças com rodízios ou cadeiras de trabalho, recomendamos também a utilização de rodízios de silicone macio para não arranhar os pisos. Na limpeza, evite o uso de solventes ou derivados de petróleo. Basta varrer com uma vassoura de cerdas macias e passar um pano umedecido. Cortinas e persianas serão sempre necessárias para filtrar os raios solares em ambientes com grandes esquadrias de vidros.

 

 

Sobre a ePiso:

 

 

A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores com as linhas em PVC Premium Wood Planks, EcoClick SPC, EcoCorp, EcoRock, EcoContract, ePratik e EcoContract Stripes. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas. Informações: site da ePiso e - Tel. (21) 2225-6277.

 

 

By Silvia Celani | Mafer Comunicação

Imagens: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: