Placas do Brasil inaugura sua segunda prensa, dobrando sua capacidade

 

Importado da Alemanha novo equipamento melhora a eficiência e a qualidade do processo produtivo com sistemas de controle de última geração e automação avançada alinhadas com a indústria 4.0

 

Placas do Brasil inaugura sua segunda prensa, dobrando sua capacidade
Placas do Brasil inaugura sua segunda prensa, dobrando sua capacidade

 

A Placas do Brasil inaugurou em setembro de 2023, a segunda prensa para revestidos, e contou com a presença do governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço e dos prefeitos Arnóbio Pinheiro Silva, de Pinheiros e Walyson José dos Santos Vasconcelos, de Conceição da Barra, entre outras autoridades recepcionadas pelo Presidente do Conselho Administrativo da indústria, Luís Soares Cordeiro e pelo Diretor Presidente, Fernando Matarazzo.

 

 

Importada da Alemanha, a aquisição proporcionará à indústria duplicar sua capacidade de fabricação de materiais revestidos para 24.000 m³, o equivalente ao aumento de 100% da sua capacidade atual de produção de chapas revestidas de MDF. “Esse aumento viabilizará melhor atendimento e ampliação de negociações com clientes atuais e abertura para novos playrers do segmento, aperfeiçoando, ainda mais, nossa posição do mercado, que já é referência em tecnologia de fabricação e produtos idênticos ao natural”, diz Fernando Matarazzo, Diretor Presidente da Placas do Brasil.

 

 

Créditos Alex Gouvea

 

 

Com investimento superior a 50 milhões de reais, tanto na compra do maquinário quanto na expansão de um dos galpões para receber o equipamento com cerca de 1.760m² de dimensão, a Placas do Brasil se consolida entre as principais indústrias de MDF do país, utilizando-se do que existe de mais avançado em tecnologia melhorando a eficiência e a qualidade do processo de revestimento. Isso inclui os sistemas de controle de última geração e automação avançada alinhadas com a indústria 4.0.

 

 

Créditos Alex Gouvea

 

 

O objetivo é ampliar seu portifólio de produtos com revestimentos especiais nos painéis de MDF com uma camada protetora que oferece uma série de benefícios, incluindo: melhoria estética que cria uma variedade de produtos especiais com diferentes padrões, texturas e cores, com fiel reprodução de madeira, mármores, pedras, granitos, tecidos, metais e uma variedade de cores; durabilidade com resistência a manchas e desgastes; facilidade na manutenção e limpeza com superfície lisa é fácil de limpar e adequada aos mais variados tipos de ambientes.

 

 

Créditos Alex Gouvea

 

 

O resultado será a comercialização de produtos com maior valor agregado e com foco em oferecer melhor ao cliente. “A Placas do Brasil está sempre em busca de oferecer o melhor com tecnologia e sustentabilidade e estamos focados ao atendimento do mercado nacional, contudo, temos negócios com vários países na LATAM, Europa e EUA e com esta nova aquisição seremos competitivos no mercado interno e internacional”, finaliza Fernando Matarazzo.

 

 

Créditos Alex Gouvea

 

 

Placas do Brasil

Rodovia BR 101 KM 19 – Pinheiros – ES

Contato: (27) 30105000

www.placasdobrasil.com.br | @placasdobrasil

 

 

By Maria Helena | A3 Comunicação

Imagens: Créditos Alex Gouvea

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: