Pesquisa da GoDaddy revela que empreendedores brasileiros são movidos por mais do que renda

Quarenta e dois por cento dos pequenos empresários brasileiros se voltaram para o empreendedorismo como uma forma de perseguir sua paixão 

Postado terça-feira 27/12/2022 por Redação

Pesquisa da GoDaddy revela que empreendedores brasileiros são movidos por mais do que renda
Pesquisa da GoDaddy revela que empreendedores brasileiros são movidos por mais do que renda

Levantamento realizado pela Scout Digital para a GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, anuncia resultados adicionais de sua Pesquisa de Empreendedorismo LATAM 2022, que revela que o desejo dos empresários brasileiros de iniciar um negócio vai além da busca de renda. 

 

A pesquisa pediu aos pequenos empreendedores brasileiros que classificassem as razões que os levaram a abrir o próprio negócio. Entre os resultados, 42% dos respondentes abriram um negócio motivados pela paixão ou pelo desejo de mudar seu rumo profissional.

 

O estudo, conduzido pela Scout Digital, também apontou 37% dos entrevistados direcionaram sua energia para o empreendedorismo após perderem o emprego, e outros 35% responderam que precisavam buscar uma fonte adicional de renda. Além disso, o desenvolvimento de uma ideia para um novo produto ou serviço levou outros 20% dos entrevistados a iniciar sua jornada empreendedora.

 

Tainara Ribeiro, uma jovem empresária de Canindé-CE, pequena cidade a cerca de 100 km da capital do estado, Fortaleza, ilustra a combinação de duas ambições: a necessidade de uma renda adicional e o desejo de realizar seu sonho. Ela abriu a Azul Papelier, uma papelaria online, no auge da pandemia. "Eu juntei duas coisas que realmente gostava muito: papelaria e a cor azul", diverte-se Ribeiro. "E eu também estava procurando uma renda extra para ajudar nas despesas da faculdade", disse o estudante de Pedagogia.

 

"Sempre soubemos que o povo brasileiro tem o DNA do empreendedor, e esta pesquisa da GoDaddy mostra como isso é verdade", disse Luiz D'Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. "“E nos surpreendeu o alto índice de entrevistados que afirmaram que a realização de um sonho foi o maior impulso para empreender, além da necessidade de novas fontes de renda”, completou.

 

O estudo do GoDaddy também revela claramente a força que o empreendedorismo digital tem no Brasil. De todos os entrevistados, 66% já vendem seus produtos ou serviços online e 32% o fazem exclusivamente através dos meios digitais. Com 90% dos pequenos empresários dizendo que estão confiantes no futuro.

 

"Meu site e minha loja on-line funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana". É o meu único e único funcionário e não poderia ser melhor", disse Ribeiro. "A Azul Papelier veio de uma vontade de encantar as pessoas com papelaria e estou feliz por poder fazer isso facilmente on-line".

 

Sobre a Godaddy 

A GoDaddy capacita empreendedores para o cotidiano digital, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com

 

Imagem: divulgação

By Yasmin Moraes

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: