Permanência de contêineres em portos cai e aumenta confiabilidade dos prazos de entrega de cargas transportadas por caminhões

 

 

De acordo com dados da project44, a capacidade de TEU (twenty-foot equivalent unity) para importação e exportação nos portos do Brasil diminuiu entre janeiro e fevereiro deste ano. Foi registrada uma queda de 11%: a capacidade caiu de 7,2 milhões de TEUs para 6,4 milhões. Este é, no entanto, ainda um aumento de 5% em relação à recente baixa de 6,1 milhões de TEUs em junho de 2022.

Postado sexta-feira 31/03/2023 por Redação

Permanência de contêineres em portos cai e aumenta confiabilidade dos prazos de entrega de cargas transportadas por caminhões
Permanência de contêineres em portos cai e aumenta confiabilidade dos prazos de entrega de cargas transportadas por caminhões

 

Em paralelo, o primeiro trimestre de 2023 registrou o mais alto índice de confiabilidade de entregas de cargas terrestres desde 2021. Em março, a taxa de pontualidade foi de quase 75%.
 

 

A informação está em um novo relatório da project44, provedora da plataforma líder em visibilidade em tempo real para a cadeia de suprimentos. Acesse o relatório completo, com gráficos e comentários adicionais, neste link.
 

 

Outros tópicos do relatório “Brasil -- Performance Oceânica”:

 

 

Saiba o tempo de permanência de importação e exportação em alguns portos nacionais

 


Os portos de Paranaguá (PR), Rio Grande (RS) e Salvador (BA) têm os maiores tempos de permanência de importação fora dos principais portos do Brasil. O Porto de Salvador tem sido altamente volátil, saltando de uma média de 3,7 dias em janeiro para 5,8 dias em fevereiro. Paranaguá e Rio Grande tiveram melhorias em fevereiro em relação a janeiro. Houve uma diminuição de 33% na permanência das importações no Rio Grande e uma diminuição de 8% em Paranaguá.

 

 

Greve em portos da Alemanha pode causar atrasos no tempo de espera

 


Nos últimos meses, houve um salto no tempo de espera para contêineres da Alemanha. Potencialmente, isso aumentará em abril devido a problemas operacionais causados pela greve de dois dias entre 22 a 23 de março no país europeu.

 

 

By João Vitor Ruvolo | 2PRO Comunicação

Imagem Principal: Ilustrativa

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: