Nova tendência na arquitetura é usar painéis de LED como decoração

 

A integração da tecnologia na arquitetura aprimora projetos atendendo às demandas crescentes desse mercado global da iluminação que deve ultrapassar a marca de 70 bilhões de dólares nos próximos 3 anos

 

Nova tendência na arquitetura é usar painéis de LED como decoração
Nova tendência na arquitetura é usar painéis de LED como decoração

 

Uma tendência que tem chamado atenção no mundo da arquitetura é o uso de painéis de LED de alta resolução como elemento decorativo tanto em casa como em ambientes comerciais. As peças, disponíveis em diferentes tamanhos, formatos e até mesmo flexíveis (como em formato de cachoeira ou lustre), são capazes de deixar os locais muito mais bonitos e modernos, além de proporcionar uma comunicação inovadora.

 

 

Para Danniel Xavier, CEO da Led Expert, empresa do segmento. "É por esse motivo que os painéis de LED estão se tornando itens essenciais para arquitetos e designers de interiores, pois combinam diversas aplicações a recursos tecnológicos avançados, como controle de iluminação, conteúdos programáticos, sensores, entre outras funções, com a beleza e sofisticação que agregam ao ambiente".

 

 

Exibição dinâmica e moderna de conteúdo, painel em ambientes comerciais transformam e comunicam

 

 

Utilizar os painéis de LED na decoração requer uma integração cuidadosa com o design arquitetônico para proporcionar uma experiência visual atraente e eficaz, explica Danniel. "Os arquitetos têm diversas opções de aplicação dos painéis indoor, projetados especificamente para serem utilizados em locais onde a iluminação e a visualização são controladas por meio de dispositivos eletrônicos, como na decoração de casas e lojas".

 

 

Ele ainda ressalta que, apesar de não estarem diretamente expostos às intempéries, as telas também contam com índices de proteção contra poeira, areia ou resíduos sólidos, diminuindo a necessidade de manutenções.

 

 

Ambientes comerciais decorados com LED

 

 

Na decoração comercial, os painéis de LED se destacam por transformar espaços, como lojas, shoppings e museus, permitindo uma exibição dinâmica de conteúdo, que vai desde a divulgação de informações até a criação de experiências imersivas e interativas para os clientes.

 

 

Com a capacidade de reproduzir vídeos e imagens de alta resolução, os painéis de LED oferecem uma plataforma visualmente impactante para atrair a atenção do público. Sua flexibilidade possibilita que sejam adaptados para a criação de ambientes personalizados e envolventes, como uma cascata com painéis curvos, em formato de ondas, ou lustres em formato circular que transmitam imagens de planetas. Assim, essa estratégia se torna uma ferramenta poderosa na decoração comercial, agregando valor estético e funcional aos ambientes comerciais.

 

 

Casas decoradas com LED

 

 

Led em residência - Divulgação LED

 

 

Além de serem usados na decoração comercial, os painéis de LED têm se tornado cada vez mais comuns em residências, proporcionando muitas vantagens.

 

 

"O painel de LED pode substituir a televisão na sala, por exemplo, proporcionando uma qualidade de imagem superior, com maior brilho, contraste e fidelidade de cores. Além disso, sua capacidade de exibir conteúdo de forma dinâmica e flexível, incluindo vídeos, animações e até mesmo informações interativas, o torna uma opção versátil para entretenimento", explica o CEO da LED Expert.

 

 

Com recursos de conectividade avançados, como acesso à internet e suporte para diversos formatos de mídia, o painel de LED oferece uma experiência de visualização moderna e adaptável às necessidades dos usuários.

 

 

"Imagine estar na cozinha, ou em qualquer lugar da casa, e poder realizar uma chamada de vídeo diretamente da tela da cozinha, ou até mesmo de um 'quadro' na sala, sem a necessidade de se deslocar até um dispositivo específico", diz.

 

 

Sua capacidade de oferecer iluminação contínua e homogênea contribui para criar uma atmosfera acolhedora, enquanto sua eficiência energética e longa vida útil os tornam uma escolha econômica e sustentável para iluminar ambientes residenciais.

 

 

Além disso, por terem controle inteligente de iluminação integrado, oferecem a conveniência de programação para acender e apagar conforme horários específicos.

 

 

“Por meio de sua capacidade de controle de iluminação dinâmico e precisão na reprodução de cores, esses painéis proporcionam uma experiência visual imersiva, aprimorando a qualidade das imagens projetadas e garantindo uma atmosfera cinematográfica", conta.

 

 

Mercado crescente

 

 

O crescente interesse por elementos de decoração modernos e tecnológicos impulsionou o mercado. Segundo a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), o setor de casa e decoração movimentou R$ 109 bilhões no país em 2022 e teve crescimento de 27% no varejo em 2023, com receita de quase R$ 10 bilhões.

 

 

"O mercado de decoração está testemunhando uma expansão significativa dos negócios relacionados aos painéis de LED, que estão se consolidando como peças essenciais na estética contemporânea, elevando o design de qualquer ambiente", conclui.

 

 

Outras informações acesse: https://ledexpert.com.br

 

 

Legenda imagem principal: Danniel Xavier, CEO da Led Expert

 

 

By Engenharia de Comunicação

Imagens: Divulgação LED

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: