Júlio Takano leva conceito de loja como 3º lugar na vida do cliente em congresso na Associação Latino-Americana de Visual Merchandising
CEO da KT Arquitetura de Negócios argumenta que transformar lojas em "terceiros lugares" não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as empresas que desejam se destacar no mercado
Postado quinta-feira 10/10/2024 por Redação
Categorias: Arquitetura Arquitetura & Design
O arquiteto e CEO da KT Arquitetura de Negócios (www.kt.com.br), Júlio Takano, é um dos convidados de Susana Castillo (presidenta global da Associação Latino-Americana de Visual Merchandising - ALVM) e palestrante do 8º Congresso Latino-Americano de Visual Merchandising, que ocorre entre os dias 17 e 19 de outubro na Universidad Jose Cecilio del Valley, na cidade de Tegucigalpa, em Honduras. Takano vai abordar, em encontro com varejistas da América Latina, o conceito de terceiro lugar das lojas na vida dos clientes, que ele tem propagado pelo Brasil.
Takano argumenta que transformar lojas em "terceiros lugares" não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as empresas que desejam se destacar no mercado. Ao investir em experiências que valorizam a interação social e a construção de comunidade, as marcas não só aumentam sua relevância, mas também solidificam a lealdade dos consumidores. “É hora de as empresas na América Latina abraçarem essa transformação e se tornarem pontos de encontro vibrantes e significativos na vida de seus clientes”, afirma.
Segundo Rosely Kawahara, sócia-diretora da KT, com a crescente popularidade do e-commerce, as lojas físicas precisam evoluir. “A transformação dessas lojas em espaços de convivência, aprendizado e socialização é crucial. É o que já temos proposto em nossos projetos no varejo brasileiro”, comenta a executiva. “Os consumidores estão em busca de experiências que vão além da compra. Eles querem lugares onde possam se sentir à vontade, interagir com outras pessoas, ter ótimas experiências e criar memórias”, completa.
Além de atuar com palestra sobre como encantar os clientes, Takano será o curador responsável pela visita técnica a alguns shoppings centers de Honduras, que deverá reunir cerca de 50 executivos de países como México, Chile, Colômbia, Peru e Honduras. Entre outros convidados do congresso, Adriana Avila dará dicas de como começar uma operação de omnicanalidade e Juan Carlos Romero apresentará as últimas tendências em iluminação.
Ainda na programação constam Daniel Rey (presidente da ALVM Chile), que apontará o caminho para a elaboração de um layout de experiências, Alejandro Hernández Berti (presidente da ALVM Venezuela) ajudará os varejistas a compreenderem e aplicar os KPIs mais importantes, Pilar Escolano (Espanha) apresentará as novas tendências visuais e experiências de compras e o workshop de Erasmo Abrigo irá compartilhar os segredos da IA para melhorar a comunicação nas lojas.
O congresso é organizado pela Associação Latino-Americana de Visual Merchandising (ALVM), que reúne especialistas nas áreas de visual merchandising e acadêmicos, cientes da necessidade para o mercado latino-americano em competir com pé de igualdade com os Estados Unidos e marcas europeias que estão se instalando na região e rapidamente ganhando espaço no mercado.
SOBRE A KT ARQUITETURA DE NEGÓCIOS (www.kt.com.br)
A KT Arquitetura de Negócios é uma empresa que atua com uma abordagem inovadora e estratégica, que integra conceitos de arquitetura com modelos de negócios disruptivos. Fundada e liderada por Júlio Takano e sua sócia Rosely Kawahara, atua no mercado há mais de três décadas, focando-se na criação de espaços corporativos, comerciais e de varejo que aliam design eficiente, funcionalidade e alta rentabilidade. Um dos principais objetivos da KT é criar ecossistemas de negócios altamente rentáveis, sempre alinhada às necessidades do mercado e às tendências globais.
By CoreGroup
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!