Istituto Europeo di Design reforça seu compromisso social em participação no Expo Favela

 

Presente com dois projetos, a instituição leva inovação e criatividade ao evento

 

Istituto Europeo di Design reforça seu compromisso social em participação no Expo Favela
Istituto Europeo di Design reforça seu compromisso social em participação no Expo Favela

 

O IED - Istituto Europeo di Design marca presença no Expo Favela, evento que destaca e incentiva empreendedores que tem origem na favela, reforçando o compromisso com a inovação, criatividade e engajamento social. Duas mesas de discussão abordam temas pertinentes e inspiradores, refletindo a visão vanguardista da instituição. O evento acontece de 01 a 03 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

 

A primeira mesa será conduzida por figuras ilustres do design, como Graziela Nivoloni (Coordenadora da Graduação de Design de Produto e Serviço), Christian Ullman (professor de design para sustentabilidade, inovação social e design estratégico coordenador de projetos do centro de inovação IED Brasil), Indio San (professor de design nos cursos de graduação e pós-graduação do IED São Paulo) e Alexandre Salles (coordenador e docente de Pós-Graduação em Design de Interiores Contemporâneo e One Year de Design de Mobiliário), que compartilham suas perspectivas sobre o tema "Sonhar Design". Este manifesto visa explorar as relações entre o sonho e o design, incentivando a busca por soluções inovadoras, executáveis e humanizadas.

 

 

A segunda mesa foca no projeto "Estou Refugiado", uma iniciativa significativa em colaboração com a ONG de mesmo nome. Fabio Silveira (professor da graduação de Design Gráfico e Digital no IED SP), juntamente com duas talentosas alunas, Gabriela Michielin e Manuela Pellegrini, apresentam o livro, cujo projeto gráfico foi desenvolvido por alunos e alunas do IED, que dá voz às experiências de mulheres refugiadas . Este projeto, permeado pela sensibilidade, busca a empatia do público para as histórias muitas vezes silenciadas daqueles que buscam refúgio.

 

 

Além disso, Luciana Capobianco e Francis Salazar , representantes da ONG Estou Refugiado, estarão presentes para oferecer insights valiosos sobre os desafios enfrentados pelos refugiados e a importância de projetos colaborativos para promover a necessidade de conscientização e mudança positiva.

 

 

A participação do IED neste evento não apenas evidencia seu compromisso com a excelência no design, mas também destaca sua responsabilidade social ao abordar questões relevantes e promover diálogos que transcendem as fronteiras do conhecimento convencional. O Istituto Europeo di Design reforça assim sua missão de inspirar, educar e transformar, sempre na vanguarda da inovação e da inclusão.

 

 

Sobre o IED

 

 

Inaugurado em 2005 em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2014, O IED ocupa a posição de melhor faculdade de Design e a única integralmente dedicada ao assunto no Brasil. Os cursos oferecidos são de Graduação, Extensão e Pós, além de oficinas e academias, alcançando ao todo 52 títulos de formação. O IED carrega em seu nome 57 anos de história internacional, com 300 cursos de Pós-Graduação, mais de 10 mil estudantes ao ano, 3 mil docentes em suas sedes e mais de 100 títulos de cursos de Graduação, onde mais de 100 mil ex-alunos em 100 nacionalidades diferentes ao todo já cursaram.

 

#iedsp #iedrio

@iedsp @iedrio

 

 

By Gabriel Teixera | Patricia Buarque Conexões

Imagem: Divulgação IED

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: