Inteligência operacional traz novos impactos para o setor logístico nos próximos anos
Logística com operação humanizada melhora performance das empresas, de acordo com especialista
Postado sexta-feira 14/04/2023 por Redação
Categorias: Notícias Empresas Tecnologia Empreendedorismo Revendas
A logística 4.0 foi essencial para o mercado, principalmente em tempos de pandemia. Essa modalidade supriu as necessidades de todas as pontas do setor comercial, desde as grandes, médias e pequenas empresas até o cliente final.
É inegável que a utilização de tecnologias de ponta agilizou as entregas em todo país. Mas, além de softwares e ferramentas que facilitam o transporte de cargas, a humanização do atendimento começou a ser cobrado pelo consumidor final.
Nesse cenário surge a logística 5.0, que visa unir o melhor da tecnologia com um atendimento humanizado para oferecer o melhor suporte ao cliente. Enquanto esta quinta geração já mostrava os primeiros indícios em 2019, com a pandemia, teve sua implementação acelerada e, hoje, é o fator mais atual do mercado logístico.
A Bulog, plataforma de logística que atua diretamente como transportadora e fornecedora de estrutura tecnológica e humanizada para fretes, surgiu a partir de uma dor de mercado, analisada pelo atual CEO da empresa, Bruno Cairo.
“Percebi no mercado, uma demanda muito grande para otimização do processo logístico. É um meio que a organização operacional se perde facilmente. Eu, como investidor de diversas empresas, via de perto como a entrega do produto final influenciava diretamente na experiência do consumidor com a marca”, afirma Cairo.
Visando proporcionar um atendimento de qualidade para todas as instituições que investe, Bruno criou a Bulog, que surge como uma solução para clientes que precisam contratar serviços de frete em qualquer local do Brasil.
De acordo com o empresário, a Bulog tem um sistema único que permite identificar exatamente em qual ponto o produto está nos centros de distribuição, ponto em que a maioria das entregas ficam retidas, atrapalhando o envio dentro do prazo.
“Nos centros de distribuição, as mercadorias de várias empresas dividem o mesmo espaço enquanto aguardam o carregamento correto para serem finalmente entregues. Nessa parte do processo, muitas caixas se misturam, complicando a separação das cargas. É nesse momento que a Bulog entra com a solução de identificar, remanejar e enviar o produto. Tudo isso é feito com a junção de processos de softwares e colaboradores, que são responsáveis por orientar o cliente sobre toda a movimentação da carga.” conta.
Em menos de um ano de criação, a Bulog triplicou o faturamento implementando a logística 5.0 nos serviços de frete. “O crescimento da empresa é visível e, pretendemos manter o mesmo ritmo para o ano de 2023”, finaliza Bruno Cairo.
By Carolina | Wedu
Imagem: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!