Homedock lança coleção Casa Viva inspirada na biofilia

Linha aposta em formas orgânicas, materiais naturais e estética sensorial para transformar o lar em espaço de reconexão e bem-estar

Postado segunda-feira 23/06/2025 por Redação

Homedock lança coleção Casa Viva inspirada na biofilia
Homedock lança coleção Casa Viva inspirada na biofilia

Pela primeira vez, a Homedock transforma o design de interiores em uma verdadeira experiência de cura e conexão com a coleção Casa Viva. Inspirada no conceito da biofilia, a linha propõe uma imersão sensorial e afetiva que alia bem-estar, saúde mental e reconexão com o essencial dentro do lugar mais íntimo de todos, o lar.

 

“Nossa proposta é transformar os ambientes domésticos em espaços de acolhimento, utilizando formas orgânicas, materiais naturais e uma paleta de cores que remete ao ambiente externo. Tudo foi cuidadosamente desenvolvido a partir da biofilia, tendência que valoriza a conexão entre ser humano e natureza por meio da arquitetura, do design e da decoração”, afirma Daniela Costa, fundadora e CEO da Homedock.

 

 

Segundo Costa, a biofilia propõe o contato direto com elementos como luz natural, vegetação, texturas minerais e tons terrosos para reduzir o estresse, estimular a criatividade e ampliar a sensação de pertencimento, sempre com estilo. Esse olhar ganhou força principalmente no pós-pandemia, quando as casas passaram a desempenhar múltiplos papéis na rotina e, com isso, a decoração tornou-se um recurso para regenerar o cotidiano e o emocional.

 

Daniela explica que a coleção foi concebida para provocar os sentidos e convidar à introspecção por meio de móveis e objetos que respeitam o tempo da natureza e resgatam o essencial da vida em casa. “Mais do que estética, o lar precisa nos devolver ao nosso íntimo, ao que somos de verdade. Ele deve curar, proteger e representar".

 

Entre os destaques da Casa Viva estão sofás, cadeiras, mesas, poltronas e peças decorativas que seguem linhas curvas, texturas táteis e materiais como madeira, algodão e fibras naturais. “As cores priorizam tons de verde, marrom, bege e areia, inspiradas em florestas, pedras, no solo e no céu”, explica Wendel Matheus, arquiteto e analista de curadoria da Homedock.

 

 

A nova linha marca também um passo importante da marca na consolidação do conceito de morar consciente, que conecta estética e propósito para criar ambientes com identidade emocional e vínculos afetivos.

 

A coleção Casa Viva já está disponível para compra no site oficial da marca e na loja física em Ribeirão Preto. A Homedock conta com um catálogo de mais de 2.500 itens e oferece entrega imediata para todo o Brasil.

 

Sobre a empresa: A Homedock é uma marca brasileira de móveis e decoração que une curadoria, design e tecnologia para transformar ambientes. Fundada em 2013, atua com loja física em Ribeirão Preto e e-commerce, oferecendo mais de 2.500 produtos com pronta entrega em todo o Brasil. Com foco na experiência do cliente e na democratização do “morar bem”, a Homedock acredita que um lar incrível é um direito de muitos e não um privilégio de poucos e no papel da casa como um instrumento de cura para a sociedade. 

 

 

Mais de 3.300 municípios já foram atendidos pela Homedock nos 27 estados brasileiros e a empresa comemora o início da atuação no mercado europeu, com a abertura das exportações para a Alemanha. Atendimento omnichannel e coleções exclusivas que traduzem estilo e contemporaneidade são outros destaques da Homedock. @homedock

 

 

By Máxima Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!