Home staging: conceito imobiliário acelera em mais de 80% a venda de imóveis vazios de alto padrão
O mercado imobiliário brasileiro vive há muito tempo sua ebulição em números e criatividade, principalmente de imóveis de alto padrão com nomes e grifes assinando a concepção, por exemplo. Mas nem sempre vendê-los, mesmo localizados em torres monumentais com vistas fotográficas, é uma tarefa fácil.
Postado sábado 21/12/2024 por Redação
Categorias: Design Arquitetura Arquitetura & Design
Criado por estadunidenses, o termo Home Staging é uma técnica de marketing imobiliário que consiste em preparar um imóvel para que seja mais atrativo para compradores e investidores. Com este conhecimento, nasceu recentemente o escritório IdeaBALN (@ideabaln) reunindo a experiência de diferentes profissionais com uma entrega completa:
"Nossos destaques são projetos de arquitetura, interiores e paisagismo diferenciados; uma solução completa de ponta a ponta, desde a aquisição do imovel até a venda; a entrega com qualidade impecável e parcerias com os construtores ou diretamente com os proprietários dos imóveis", resume Karol Stolf, arquiteta e corretora de imóveis que, ao lado dos também arquitetos Rafa Gomes e Sandro Batalha e da paisagista Cintia Senna, formam o projeto IdeaBALN.
Os profissionais se baseiam em suas experiências que são credenciadas pela especialista em home staging Schaelle Gomes. A brasileira, criadora do canal de Youtube Shae Home Staging, divulgou no ano passado uma pesquisa de sua autoria com 104 imóveis vazios à venda. Segundo seus dados, 86,9% desses imóveis foram vendidos em menos de três meses após a aplicação do conceito.
Karol, a partir de sua trajetória com o mercado de alto padrão em Balneário Camboriú, uma das principais cidades brasileiras neste sentido, traz números parecidos com os apresentados na pesquisa:
"Geralmente, imóveis vazios podem demorar mais para serem vendidos do que os mobiliados. A diferença pode variar bastante dependendo do mercado local. Em geral, imóveis com home staging ou mobiliados podem vender até 75% mais rápido. Já em Balneário Camboriú estes números podem chegar até 90%. Por exemplo, um apartamento vazio que levaria até dois anos para vender, pode ser vendido, com um ótimo projeto e mobiliado de acordo com o perfil dos clientes, no máximo em dois meses".
Ela também revela que o perfil deste cliente tem variações entre os investidores de imóveis que buscam valorização e liquidez na venda, o construtor que necessita de um apartamento-modelo para seu empreendimento e o cliente final, que valoriza a qualidade do tempo com sua família, procura o melhor em atendimento com soluções ágeis e exige um resultado com qualidade.
By A CASAA
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!