Gabster cresce 106% no primeiro trimestre

 

 

Contrariando expectativas de estagnação econômica do setor, construtech gaúcha vem promovendo aumento de produtividade e resultados positivos para clientes que apostam na sua metodologia

Postado quarta-feira 31/05/2023 por Redação

Gabster cresce 106% no primeiro trimestre
Gabster cresce 106% no primeiro trimestre

 

A inteligência artificial vem colocando em xeque muitas profissões e modelos de negócios. O Brasil passa por uma crise de crédito e empresários são colocados à prova. Neste cenário de transformação e alerta na economia, uma empresa gaúcha com pouco mais de uma década de atuação alcançou um crescimento de 106% no primeiro quarter deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se da Gabster, plataforma de tecnologia que facilita a criação de projetos 3D e a comunicação de profissionais de arquitetura e design com toda a cadeia de indústrias dos setores de reforma, construção e decoração. A partir de sua metodologia de trabalho, a empresa gerou em 2022 através da plataforma aproximadamente R$ 330 milhões em negócios para indústrias, R$ 750 milhões no varejo e tem trazido para sua carteira grandes marcas do setor, ampliando a conexão entre indústria e profissionais. Para entender como a empresa descobriu oportunidades em meio à crise, conversamos com Cleandro Nilson, CEO e sócio fundador da construtech sobre o uso de tecnologias, novas metodologias de trabalho e a importância da produtividade nos tempos atuais. Segundo ele, esses foram os fatores determinantes para o resultado obtido não só internamente, mas junto aos seus clientes. 

 


Fato é que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) vem se apresentando baixo nos últimos meses e, de acordo com dados da FGV, em abril deste ano a intenção de compra de bens duráveis obteve a maior queda, justificada pelo alto endividamento das famílias junto ao aumento das perspectivas de inflação e dificuldade de acesso ao crédito. Com menos clientes e menos crédito, as empresas do setor estão avaliando suas estratégias de acordo com o nicho de mercado e posicionamento de marca. A Gabster distribui oficialmente o SketchUp no Brasil e também desenvolve métodos de trabalho e capacitação para escritórios de arquitetura no país. Para Cleandro, este modelo de solução para seus clientes é o que justifica o resultado positivo da empresa. “Vivemos um momento em que existem menos clientes do que antes e clientes que estão receosos ou com problemas de crédito. Assim, o movimento das empresas é em busca de produtividade e assertividade, fazer mais com menos e ter uma taxa de conversão de vendas melhor. Nesse aspecto, a metodologia da Gabster promove essas mudanças com simplicidade e muita rapidez”, afirma o executivo.

 


Na metodologia a que Cleandro se refere, o arquiteto ou designer pode construir seus projetos 3D na plataforma, utilizando um catálogo de produto interativo que integram mais de 11 segmentos da indústria como eletrodomésticos, revestimentos, movelaria, marcenaria, conectando todos os fornecedores em um único projeto e agilizando orçamentos, especificações, e a personalização de produtos. Toda essa conexão oportuniza uma economia de 40% do tempo de trabalho para toda a cadeia, em alguns casos chegando a 59%, com facilidade de documentação, cálculos, especificação de produtos, além de gerar orçamentos em tempo real, agilizando as vendas. “Oferecemos um caminho para a empresa ser mais ágil e gastar um mínimo necessário para que esse investimento seja rentável”, afirma.

 


Além de disponibilizar a tecnologia, a Gabster também treina os clientes nas ferramentas e digitalização dos processos fabris. Segundo Cleandro, “o software em si não resolve tudo. A capacitação tem foco na transformação do mindset da gestão, mostrando tendências de mercado que os empresários precisam estar atentos, até a capacitação da equipe de engenharia e produção”.

 


Para a Gabster está claro que o crescimento obtido no primeiro trimestre é reflexo dos resultados que os clientes da empresa tiveram e, para os próximos meses, o objetivo da empresa é aprimorar o tempo de implantação da solução junto a novos players. “Antes levávamos cerca de 90 dias para implantar e treinar a equipe de cada empresa nova que conquistamos, hoje, em 21 dias o cliente consegue sentir de ponta a ponta o resultado e realizar vendas através da plataforma” conclui.

 


Para saber mais sobre a plataforma, acesse: https://gabster.com.br/

 

 

By Fabiana Félix | Comuniquese2

Imagem: Divulgação

 

 

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