Florianópolis 2026: Palestra ensina sobre IA na arquitetura e no design e robô humanoide visita a CASACOR SC

Encontro no Espaço Conexões reuniu profissionais interessados em explorar o potencial da IA para otimizar processos, ampliar a criatividade e qualificar a apresentação de projetos

Postado sexta-feira 30/10/2026 por Redação

Categorias: Design Empresas Notícias

Florianópolis 2026: Palestra ensina sobre IA na  arquitetura e no design e robô humanoide visita a CASACOR SC
Florianópolis 2026: Palestra ensina sobre IA na arquitetura e no design e robô humanoide visita a CASACOR SC

A inteligência artificial e suas possibilidades de aplicação no mercado criativo estiveram em pauta nesta quinta-feira, 29 de outubro, durante o encontro “Além do Prompt: IA aplicada à Arquitetura e ao Design”, promovido pela NextMindBR na CASACOR SC, em Florianópolis. Conduzida pelo Estúdio Pantarolli Miranda, a palestra abordou caminhos para incorporar a tecnologia de forma estratégica à rotina profissional, indo além do uso de ferramentas e da elaboração de comandos para a geração de conteúdo.


A programação, no Espaço Conexões do arquiteto Tiago Bortolança, foi direcionada a arquitetos, designers de interiores, fornecedores, expositores, empresas dos setores de arquitetura e construção e outros profissionais criativos interessados em compreender como a inteligência artificial pode contribuir para o desenvolvimento de projetos e a gestão de suas atividades.


“É a primeira vez que recebemos um robô humanoide em uma CASACOR e estamos entusiasmados com a presença do simpático e comunicativo Next”, disse Francis Bernardo, diretora da mostra. Entre os temas discutidos, estão a organização de processos, o ganho de produtividade, o apoio à tomada de decisão, a criação e apresentação de projetos, a construção de narrativas visuais e o relacionamento com clientes. 


A proposta foi ampliar a compreensão sobre o papel da IA no cotidiano dos escritórios e das empresas, considerando a tecnologia como uma aliada no aprimoramento de fluxos de trabalho e na exploração de novas possibilidades criativas.


Hantei Empreendimentos - Patrocinadora local


Prestes a completar 30 anos de atuação, a Hantei Empreendimentos construiu uma trajetória sólida no mercado imobiliário de alto padrão em Santa Catarina. Fundada em 1997, a empresa soma 42 empreendimentos e mais de 400 mil metros quadrados construídos, com projetos que integram engenharia, arquitetura, design, inovação e sustentabilidade. Com sede em Florianópolis, a Hantei mantém como pilares a qualidade construtiva, a atenção aos detalhes e a criação de projetos pensados para diferentes formas de viver. Em 2026, a empresa é patrocinadora local e sede da CASACOR Santa Catarina, edição Florianópolis, reforçando sua proximidade com a arquitetura, o design e as discussões contemporâneas sobre morar e viver a cidade.

Foto/Divulgação

Texto: Alessandra Cavalheiro

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!