Fimma Brasil mais completa para marceneiros e arquitetos

Além de inovações para indústrias de móveis e estofados, feira apresentará soluções e palestras para profissionais que trabalham com projetos de mobiliário

Postado sexta-feira 27/06/2025 por Redação

Fimma Brasil mais completa para  marceneiros e arquitetos
Fimma Brasil mais completa para marceneiros e arquitetos

Com mais de 250 marcas expositoras e novos segmentos, a 17ª Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) vai conectar empresas e profissionais do setor moveleiro às principais tendências, tecnologias e insumos disponíveis no mercado. Entre as novidades do evento, que ocorrerá de 04 a 07 de agosto de 2025, em Bento Gonçalves (RS), está a ampliação das possibilidades de negócios e networking para marceneiros e arquitetos.

 

 

A Fimma Brasil reúne, em um só lugar, expositores nacionais e internacionais de todos os segmentos essenciais à produção moveleira, como chapas, máquinas, ferragens, ferramentas, tintas, acessórios, vidros, tecidos, softwares, entre outros. Além de tradicionalmente atrair a visita de indústrias, neste ano a feira também será um ponto de encontro para marceneiros e arquitetos que trabalham com projetos de móveis. "A Fimma se consolida como um espaço fundamental para quem busca atualização técnica, inspiração criativa e contatos qualificados. Os visitantes vão ter contato direto com os principais fornecedores do setor moveleiro, podendo firmar ótimas parcerias e estreitar relacionamentos", explica Euclides Longhi, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), entidade realizadora da feira.

 

 

Para os arquitetos, a visita à Fimma Brasil 2025 será a oportunidade de conhecer de perto novos materiais, componentes e acabamentos – ampliando as possibilidades de projetos e soluções personalizadas para clientes. Já para os marceneiros, o contato com fornecedores permite explorar recursos que otimizam o processo produtivo, aumentam a qualidade das entregas e reduzem custos operacionais, tornando a marcenaria mais competitiva e inovadora.

 

 

PALESTRAS GRATUITAS

Além de quatro pavilhões com a presença das principais marcas do setor, a Fimma Brasil contará com um novo projeto: a Praça de Inovação, localizada no Pavilhão A, que oferecerá experiências imersivas e palestras gratuitas apresentadas por especialistas. Entre os nomes ligados à arquitetura e à marcenaria estão:

 

Fernando Imazu

Especialista em gestão de marcenarias, gestão de lucro e criador do Sprint da Marcenaria – evento que reúne profissionais do segmento.

 

Ana Boaventura e Bernardo Costa (Meu Marido Marceneiro)

Empresários e palestrantes, são os nomes por trás do perfil @meumaridomarceneiro, que compartilha dicas de marcenaria.

 

Clarissa Zanatta

Arquiteta com ampla experiência em projetos residenciais, comerciais e de patrimônio histórico.

 

Leandro e Luciano (Canal Empoeirados)

Criadores do Canal Empoeirados, de modo leve e descontraído dividem dicas sobre marcenaria no perfil @canalempoeirados.

 

Priscilla Bencke

Arquiteta especializada em ambientes corporativos e fundadora da NEUROARQ Academy (Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura). Autora do livro best seller "Ambientes que Inspiram".

 

Pollyana Pizzutti

Arquiteta reconhecida por sua abordagem inovadora, focada em criação de experiências no design. Integra o time de arquitetos da Casacor RS 2025.

 

André Menin

Designer de produtos e fundador da Refresher (plataforma on-line com ferramentas digitais para arquitetos, designers, varejistas e fabricantes do setor Casa e Construção). Mentor da Design Tank (escola de design e negócios que ajuda quem atua ou deseja atuar junto ao setor moveleiro).

 

Fernanda Sanino e Leticia Piagentini (Lumbjerjills)

Cheias de criatividade e expertise, as fundadoras do perfil @lumberjills.sp trabalham com conteúdos sobre marcenaria e tapeçaria.

 

Prêmio Salão Design

Talk com nomes já contemplados no Prêmio Salão Design – principal premiação brasileira do design de mobiliário, realizada desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

 

SOBRE A FIMMA BRASIL

Realizada desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), a Fimma Brasil está entre os cinco eventos mais importantes do mundo voltados à geração de negócios entre fornecedores e fabricantes de móveis – atraindo indústrias, marcenarias e arquitetos que trabalham com movelaria. Proporciona oportunidades de parcerias nacionais e internacionais, conhecimento e networking.

 

SERVIÇO
O quê: Fimma Brasil 2025
Quando: 04 a 07 de agosto, das 10h às 19h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS (alameda Fenavinho, 481)
Realização: Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul
Credenciamento: fimma.com.br
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)
Apoio da Praça de Inovação: Sebrae RS; Senai-RS; Inova RS; Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região); Instituto Hélice; Tecno UCS; InovaBento

 

By Movergs
Foto: Vagão Filmes

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!