Felipe Zorzeto lança a mesa de cabeceira GAL
Designer traduz inspirações modernistas para o morar contemporâneo
Postado quinta-feira 09/10/2025 por Redação
Categorias: Design Móveis Arquitetura Arquitetura & Design

Entre os expoentes do neomodernismo brasileiro, o designer brasiliense Felipe Zorzeto lança a Mesa de Cabeceira GAL, que interpreta para o morar contemporâneo a essência do movimento modernista com delicadeza e leveza.
Disponíveis em três tamanhos em modelos de uma e duas gavetas, o móvel se destaca pelo desenho que mescla personalidade e funcionalidade, a exemplo do tampo de vidro, suavemente afastado do gaveteiro, solução que cria um espaço generoso para apoio onde objetos dispostos abaixo se destacam como em uma vitrine.
Ainda sobre as nuances do desenho, formas retas dialogam com curvas sutis, evocando feminilidade e fluidez. As estruturas arredondadas em madeira maciça reforçam essa sensação de leveza, enquanto o puxador, feito em madeira torneada, acrescenta um detalhe prático que se integra naturalmente ao conjunto.

Indispensável para quartos
A mesa de cabeceira é um móvel indispensável para quartos. Além de apoiar luminárias, livros, garrafas, copos, celulares e outros objetos pessoais, ela exerce um importante papel na decoração do ambiente, complementando-se ao conjunto inescapável ao olhar formado pela cama e pelo painel de cabeceira.
À medida que essas soluções alternativas se popularizaram, muitas pessoas começaram a sentir falta de um elemento essencial naquele ponto focal do quarto. Perceberam que, mesmo com painéis e marcenarias planejadas, a ausência da mesa de cabeceira deixava o ambiente menos acolhedor e, de certa forma, impessoal.
"Quando pensadas como elementos independentes, as mesas de cabeceira ganham um papel muito além do funcional. Elas trazem identidade, carregam intenções no traço e revelam a personalidade de quem habita o espaço. Além disso, devolvem algo que a marcenaria fixa não oferece: liberdade", afirma Zorzeto.

FICHA TÉCNICA – MESA DE CABECEIRA GAL
Estrutura: madeira maciça, tampo de vidro e puxador em madeira torneada
Tamanho P: 50 L x 45 P x 55 A cm (1 gaveta)
Tamanho M: 70 L x 45 P x 55 A cm (1 gaveta)
Tamanho G: 100 L x 45 P x 55 A cm (2 gavetas)
Sobre Felipe Zorzeto
Felipe Zorzeto, 28, é designer, arquiteto e urbanista, um criativo inquieto que se dedica a expressar suas ideias por meio da arquitetura, design e arte. Embora seja natural de São Paulo, cresceu em Brasília e assimilou as curvas modernistas da capital como inspiração para cursar Arquitetura e Urbanismo. Atuou em escritórios voltados para a construção civil, arquitetura e design de interiores, mas compreendeu durante o percurso que a sua paixão morava no design de mobiliário, o qual se dedica exclusivamente desde 2018, com a fundação do estúdio Felipe Zorzeto Design. No estúdio, aplica uma abordagem que amadureceu por anos de experiências multidisciplinares, destacando-se sobretudo pela construção de estruturas efêmeras em projetos de cenografia no Brasil, onde o foco era a utilização de materiais renováveis e técnicas sustentáveis. O estúdio possui fabricação própria em Brasília e combina processos refinados, matérias-primas de origem responsável e a valorização do trabalho artesanal para criar peças feitas para durar, comercializadas sob encomenda a partir do próprio canal de e-commerce e também por meio de revendas parceiras.
www.felipezorzeto.com
contato@felipezorzeto.com
@felipezorzetodesign
By Denise Delalamo Comunicação
Foto: Anselmo Leite
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!