Farben realiza convenção de vendas 2025 com foco em estratégias integradas e visão 360º

Com novidades ao mercado e uma ampla programação de conteúdos, a Tintas Farben promove, ao longo desta semana, sua Convenção de Vendas 2025, reunindo mais de 120 representantes de todas as regiões do Brasil.

Postado segunda-feira 07/04/2025 por Redação

Categorias: Empresas Negócios

Farben realiza convenção de vendas 2025 com foco em estratégias integradas e visão 360º
Farben realiza convenção de vendas 2025 com foco em estratégias integradas e visão 360º

O evento eleva o tema "Vendas 360º - Uma nova visão de negócio", com o objetivo de fortalecer a sinergia entre os setores e estabelecer uma nova visão para a equipe comercial com enfoque na consolidação do objetivo estratégico de tornar a organização uma empresa de classe mundial até 2030.

 

Nesta edição, a Farben promoveu uma inovação ao realizar a convenção separando suas unidades de negócio: moveleira, automotiva repintura e industrial. A direção da indústria catarinense de tintas entende que cada uma dessas verticais tem vida própria, com demandas particulares, segmentos e públicos distintos. Essa segmentação permitiu aprofundar discussões estratégicas e personalizadas para cada mercado.

 

A programação incluiu uma imersão em conteúdos técnicos sobre produtos, estratégias comerciais e de marketing, além da participação de setores estratégicos como logística, financeiro, indústria e atendimento ao cliente. A iniciativa visa proporcionar uma visão abrangente do negócio, garantindo que todas as frentes da companhia estejam alinhadas aos mesmos propósitos e objetivos.

 

Mudança no perfil do vendedor

Durante a convenção, a empresa reforçou a necessidade de uma evolução no perfil do vendedor, que passa a atuar cada vez mais como um consultor de negócios. "A necessidade latente no mercado atual é de levar soluções que agreguem valor ao cliente e o ajudem a ter sucesso. Conhecer os aspectos técnicos dos produtos e a aplicação ideal deles e também de merchandising, quando tratam-se de vendas para distribuidores e varejistas. Em essência, os representantes precisam ter uma visão empresarial", afirmou o gerente comercial da Farben, Ilmar Broch.

 

Nesse sentido, a programação envolveu uma série de treinamentos sobre o uso de ferramentas tecnológicas, incluindo aplicativos e inteligência artificial. "Há inúmeras ferramentas que podem ajudar a elaborar estratégias e também contribuir com conteúdos. Hoje os vendedores precisam ser geradores de conteúdo nas redes, gerar engajamento e usar as plataformas digitais para se aproximar ainda mais dos clientes. A necessidade é que o representante entenda muito do negócio do cliente para poder propor soluções", destacou Ilmar.

 

Investimentos e perspectivas

A direção da Tintas Farben aproveitou o momento para atualizar a equipe sobre o andamento do plano de investimentos de R$ 120 milhões, anunciado na edição de 2024 da convenção de vendas. O aporte financeiro está sendo direcionado para diversos investimentos na fábrica, com compra de equipamentos, ampliação da capacidade produtiva e de logística.

 

Os investimentos têm como foco garantir um crescimento sustentável até o final da década, com aumento da eficiência operacional e avanço no processo de internacionalização. Atualmente, a Farben está presente em 14 países e possui unidades na Argentina e na Colômbia. "Nosso compromisso é com a evolução contínua. Buscamos nos reinventar diariamente para oferecer soluções de alta performance aos nossos clientes", destacou o CEO da companhia, Edmilson Zanatta.

 

O CEO também enfatizou o papel da Farben na antecipação de tendências do mercado. "Muito além dos produtos de alto valor agregado, por meio do conhecimento técnico do time Farben e dos representantes, levaremos o conhecimento que vai contribuir com o sucesso do cliente", afirmou Zanatta.

 

 

By Alfa Comunicação e Conteúdo 
Foto: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!