Expansão estratégica da Talt no Paraguai fortalece mercado de revestimentos na América Latina
Novo Centro de Experiência Teto Vinílico em Assunção une inovação, networking e oportunidades de negócios para arquitetos e especificadores
Postado quarta-feira 10/09/2025 por Redação
Categorias: Empresas Negócios Design de Interiores Arquitetura

A Talt, marca de referência em revestimentos sustentáveis, dá mais um passo em seu processo de internacionalização com a inauguração do Centro de Experiência Teto Vinílico PY, em Assunção, no Paraguai, operado pela parceira Domani. O espaço, com 50 m², foi concebido para ser um hub de relacionamento e conhecimento, reunindo arquitetos, designers e especificadores em torno de uma agenda contínua de eventos, palestras e ativações que destacam temas relevantes para o setor, como sustentabilidade, certificações internacionais como LEED e tendências em design e tecnologia.
A abertura oficial ocorreu com um evento que recebeu mais de 60 dos principais arquitetos paraguaios, entre eles grandes nomes responsáveis por projetos de destaque no país, muitos já clientes da marca. A alta adesão reforça o potencial do mercado local e a relevância da iniciativa para ampliar a presença da Talt na região.

O modelo de atuação da Domani - parceira estratégica da marca - dirigida por Abraham Marin, Luís Rojas, também se diferencia ao entregar projetos com 100% dos produtos já instalados, garantindo qualidade no resultado e uma experiência completa para os clientes. Para isso, a equipe reúne arquitetos responsáveis pela vistoria inicial, profissionais técnicos para acompanhamento de obra, instaladores especializados e assistência técnica dedicada, além de uma área de relações públicas para coordenar os eventos semanais no showroom.

Mais do que um espaço de vendas, o Centro de Experiência busca estimular a imersão dos clientes no universo do Teto Vinílico. A loja proporciona contato direto com os produtos aplicados em tetos, paredes e fachadas, aliando inovação e sensorialidade em cada detalhe.

Criada a partir da visão empreendedora de transformar o mercado paraguaio de revestimentos, a Domani já nasce com o propósito de se tornar referência na América Latina. A escolha do nome, que significa "amanhã" em italiano, traduz o compromisso com a modernidade, a sofisticação e o futuro da arquitetura.

Segundo Leopoldo Beserra, diretor-presidente da Talt, a inauguração consolida um marco no plano de expansão. "O Centro de Experiência transmite a essência do design e da qualidade que a Talt representa, reforçando a confiança e a dedicação dos empresários locais e de toda a equipe já formada para atender a esse mercado em crescimento."
"O Paraguai ocupa papel estratégico em nosso plano de expansão na América do Sul, além de se consolidar como porta de entrada para a difusão regional de nossos produtos. Essa abertura celebra a união entre visão empreendedora, inovação em revestimentos e a força da nossa marca", complementa Leopoldo.
Em plena expansão internacional, a Talt também já está presente em oito países da América Latina, além da Europa e dos Estados Unidos, levando sua expertise e qualidade para os principais polos de arquitetura e design de interiores.
Com esse movimento, a Talt reafirma seu compromisso de aproximar-se de novos públicos e gerar valor por meio de parcerias sólidas, fortalecendo sua presença institucional em mercados estratégicos e impulsionando a difusão de soluções arquitetônicas de alto padrão em toda a América Latina.
Sobre a Talt
Fundada em 1991 pelo empresário Leopoldo Beserra, a Araforros consolidou-se como referência nacional na fabricação de produtos com base vinílica, como forros, portas sanfonadas e telhas. Em 2025, evoluiu para Talt, abraçando um novo posicionamento no mercado de arquitetura e design. Com sede industrial em Arapiraca, Alagoas, a empresa conta com mais de 300 colaboradores e um parque fabril de 15 mil m², dedicado à inovação e ao design em materiais de acabamento para construção civil, arquitetura e decoração.
Atuando em todo o mercado brasileiro, a Talt atende a mais de 3.000 clientes ativos, estando presente em mais de 1.000 cidades. Em plena expansão internacional, a marca também está presente em oito países da América Latina, além de Europa e Estados Unidos, levando sua expertise e qualidade para os principais polos de arquitetura e design de interiores.
By a4&holofote comunicação
Foto: Iconico PY
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!