Estilo industrial, cor e integração marcam o Apartamento RB, assinado pelo Estúdio Maré

Comandado pela arquiteta Lívia Leite, escritório entrega apartamento de 86 m² com soluções criativas para um casal e suas duas cachorras em São Paulo

Postado sexta-feira 04/07/2025 por Redação

Estilo industrial, cor e integração marcam o Apartamento RB, assinado pelo Estúdio Maré
Estilo industrial, cor e integração marcam o Apartamento RB, assinado pelo Estúdio Maré

Assinado pelo Estúdio Maré, sob liderança da arquiteta Lívia Leite e equipe multidisciplinar, o projeto do Apartamento RB transforma um imóvel entregue no contrapiso em um lar estiloso, funcional e acolhedor para um casal e suas duas cachorras. Com 86 m², o apartamento localizado em São Paulo propõe uma linguagem contemporânea com forte presença do estilo industrial, toques de cor e integração dos ambientes sociais."O apartamento chegou até nós como uma tela em branco, e nosso desafio foi criar uma atmosfera com identidade, conforto e amplitude, respeitando o estilo de vida descontraído e afetivo dos moradores", explica Lívia Leite.

 

 

A base do projeto está na valorização da estrutura original – com a laje de concreto aparente – em contraste com o tom vibrante de azul que percorre a marcenaria da cozinha e do "túnel" de entrada, criando uma espécie de hall que organiza o acesso e acomoda sapatos e casacos de forma funcional. Essa intervenção, além de reforçar o conceito de boas-vindas, também delimita sutilmente os espaços sem comprometer a fluidez.

 

 

A integração entre sala, cozinha e varanda proporciona maior aproveitamento da luz natural e sensação de amplitude. A varanda, embora mantenha sua bancada original, recebeu marcenaria e frontão padronizados com a cozinha, conferindo unidade visual ao ambiente.

 

 

O projeto teve soluções sob medida assinadas pelo escritório, com destaque para toda a marcenaria e marmoraria desenvolvidas especialmente para o imóvel. No quarto do casal, a cabeceira em marcenaria com toque de cor se destaca contra a rusticidade do concreto aparente, enquanto o guarda-roupa em tom neutro garante equilíbrio visual.

 

 

Na área social, foi utilizado piso de porcelanato, e na íntima, piso vinílico, garantindo conforto e praticidade. Os banheiros preservaram os revestimentos originais, com adição de pintura e marcenaria sob medida.

 

 

Entre os fornecedores envolvidos no projeto, destacam-se nomes como Obra Fácil Revestimentos, Lumini, Marmoraria Paulista, Caetanos Evolution, Fernando Jaeger, Menu Casa, Boobam, entre outros. A execução ficou a cargo da Mota Engenharia, enquanto a ambientação teve curadoria da Ambienta Casa."O projeto é uma tradução do que acreditamos: funcionalidade com afeto, estética com propósito. Cada detalhe foi pensado para refletir a personalidade dos moradores e acolher sua rotina com charme e leveza", finaliza a arquiteta.

 

 

Arquitetura: Lívia Leite | Estúdio Maré
Local: São Paulo – SP
Área construída: 86 m²
Mais em: Site | Instagram

 

By BAT Comunicação
Foto: Felco

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!