Espaços para comer, beber e relaxar ganham destaque na CASACOR Santa Catarina
Ambientes com foco em experiências sensoriais, como um café com cara de casa de avó e uma loja de fragrâncias especiais, prometem um agradável passeio na mostra
Postado quarta-feira 05/10/2022 por Redação
Categorias: Feiras e Eventos
A 27ª CASACOR Santa Catarina – a 10ª edição sob a gestão dos franqueados Francis Bernardo e Luiz Bernardo - trouxe para o evento uma série de ambientes com foco em bebidas especiais e boa comida, além de um espaço que integra uma loja de aromas. Ao longo do passeio, o público pode apreciar os 28 ambientes deste ano, montados sob o tema “Infinito Particular”, e fazer pequenas paradas para tomar um vinho, uma cerveja, um café ou comer um pedaço de bolo.
Bar Enjoy The Ride (Crédito Mariana Boro)
O Bar Enjoy The Ride, projetado pelo arquiteto estreante Tiago Bortolança, vem com a proposta de retomada dos encontros coletivos, depois de um período de isolamento em que esse tipo de evento era proibido. Com destaque para a cor roxa, que traz a sensação de ousadia e sensualidade típica das casas noturnas, o ambiente descolado e extrovertido é o local perfeito para se sentar, conversar e beber. Entre as opções do cardápio, com operação da Cervejaria Faixa Preta, há cervejas pilsen, imperial rye IPA e weiss (350 ml) por preços entre R$ 15 e R$ 20, e garrafa de 1 litro de pilsen por R$ 35.
Empório do Vinho (Crédito Lio Simas)
Para quem prefere um bom vinho, o Empório Do Vinho Voar, desenhado por Carolina Pellenz e Rafael Kreusch, do escritório RCK Integradas, é a pedida. O ambiente de tons claros com pitadas de verde traz um toque retrô que combina com a bebida. Os objetos feitos de forma artesanal, como as mesas esculpidas em madeira cumaru, os mosaicos em mármore feitos a mão e as telas produzidas pela arquiteta e pintadas por 47 crianças em risco social da ONG ASAS, trazem um ar afetivo e aconchegante.
Na variada carta do espaço, comandada pela Duvino, há rótulos de espumante, rosé, branco e tinto de países como Brasil, Argentina, Portugal, Chile, Espanha, França e Itália. Os preços vão de R$ 80 a R$ 400 a garrafa. Há ainda três opções de vinhos nacionais em mini garrafas de 187 ml por R$ 25 e frisantes em lata pelo mesmo valor.
Ca.Fé (Crédito Lio Simas)
Uma parada para um bom café da tarde pode ser uma boa opção para o visitante do evento. No Ca.Fé, a arquiteta Mariana De Souza projetou para sua estreia na mostra um ambiente com mesas em um inusitado formato de xícara, rodeadas de um espaço com toque rústico e natural. Todo o local é bastante sensorial, remetendo às antigas casas de avó, com materiais amadeirados, tecido e tons neutros. Localizado no ponto central da visita, funciona como uma área de pausa e descanso.
No cardápio, operado pela Akitutes Confeitaria, há salgados como pão de queijo (R$ 8), empanada argentina (R$ 12) e folhado (R$ 16). Há também porções, como a de mini coxinhas (R$ 20 com 6 unidades), e lanches, entre eles os de croissant com presunto e queijo (R$ 22) e o sanduíche de mignon com cheddar (R$ 48). Na parte de doces, o visitante pode provar as tortas (a partir de R$ 20 a fatia) e os bolos (a partir de R$ 10 o pedaço). A loja conta, ainda, com bebidas quentes de café, sucos e refrigerantes.
Petra Bistrô by ArcelorMittal (Crédito Lio Simas)
Já o Petra Bistrô by ArcelorMittal, dos escritórios Felipe Müller Arquitetura e Crippa e Assis Arquitetura, foi projetado para proporcionar momentos únicos e inspirar os visitantes a se sentarem e apreciarem uma boa experiência gastronômica. O principal objetivo é ser um local de descanso, refúgio e, principalmente, de reunião. O design orgânico dos materiais traz o elemento natural ao descontraído ambiente, que vem repleto de materiais como pedra, ferro, concreto, mármore e madeira. A operação do espaço, chamada de The Hungry Sailor, tem cardápio acessível de pratos baseados em frutos do mar, elaborados sempre com insumos frescos, assinado pelo chef Narbal Corrêa e Pedro Soares.
Aromatmosfera (Crédito Lio Simas)
Outro espaço de destaque na mostra é a Aromatmosfera, do escritório Porto Maestri, comandado pelas profissionais Carol Porto e Isadora Maestri. O ambiente foi montado como uma loja da marca de aromas especiais Mels Brushes, que possui uma seleção de mais de 400 fragrâncias feitas para perfumar e decorar a casa com suas embalagens de design diferenciado. Para abrigar a marca, o escritório optou por linhas orgânicas para dar leveza, desde as estantes até o forro de gesso. Com um toque de boho chic, o ambiente apresenta tons claros, palha e flores secas, que aparecem dentro de uma banheira ao centro do local. Alguns produtos selecionados da marca, como aromas, perfumes, velas e sais de banho podem ser adquiridos pelos visitantes no espaço.
Mais informações: https://casacorsantacatarina.byinti.com
By Luciana de Moraes
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