Escola de Marcenaria se integra ao ecossistema de negócios da Leo Madeiras

 

Com o objetivo de expandir a qualificação de mão de obra, o programa de ensino visa à inclusão produtiva por meio do trabalho

 

Escola de Marcenaria se integra ao ecossistema de negócios da Leo Madeiras
Escola de Marcenaria se integra ao ecossistema de negócios da Leo Madeiras

 

Com mais de 20 anos de atuação, a Escola da Marcenaria da Leo Madeiras se torna um negócio do ecossistema da empresa, ampliando o potencial de impacto social. O objetivo da companhia é formar mão de obra qualificada, visando à inclusão produtiva por meio do trabalho.

 

 

De acordo com Fernanda Canal, diretora da Leo Social, a escola continuará oferecendo cursos gratuitos aos alunos bolsistas em situação de vulnerabilidade. “Nossa meta é ter 1.200 alunos matriculados nos cursos, sendo 10% como bolsistas. Entendemos que quanto maior for a expansão, mais impacto social teremos, explica, ressaltando que o objetivo é expandir o alcance dos cursos para todo Brasil.

 

 

A escola oferece cursos em marcenaria para iniciantes, ferragens na marcenaria, montador de móveis planejados e projetista. A unidade está situada junto ao Centro de Distribuição da Leo Madeiras, em Barueri. Além disso, tem uma unidade especial na Unibes Cultural com oficinas 100% gratuitas, no metrô Sumaré.

 

 

“Entendemos que transformar a escola em um negócio de impacto é um grande desafio em busca de viabilizar a geração de emprego e renda. Nesses 20 anos de atuação, já formamos mais de nove mil alunos. O objetivo é ter unidades em todo o Brasil, oferecendo a oportunidade desses profissionais empreenderem e, também, estarem aptos a trabalharem em marcenarias”, conclui.

 

 

Alunos da Escola da Marcenaria Leo Social

 

 

Outras iniciativas do Leo Social

 

 

O Leo Social também mantém o programa de voluntariado “Marcenaria Viva” formado por colaboradores da Leo Madeiras, que oferecem mentorias para pequenos marceneiros a fim de capacitá-los.

 

 

Outro projeto é a Marcenaria do Bem, que produz móveis para pessoas de situação de vulnerabilidade social. A iniciativa está produzindo gabinetes de cozinha para 90 famílias do Rio Grande do Sul, que foram afetadas pelas fortes chuvas. Os móveis devem ser entregues no fim do mês de agosto.

 

 

By Andréa Almeida | Pr.comuniquese1

Imagem: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!