Edifício corporativo incorpora uma arquitetura inovadora e autoral à paisagem de Brasília

 

Blocos de aço, brises e fachada envidraçada fortalecem a conexão entre as áreas interna e externa
do Lotus Prime

 

Edifício corporativo incorpora uma arquitetura inovadora e autoral à paisagem de Brasília
Edifício corporativo incorpora uma arquitetura inovadora e autoral à paisagem de Brasília

 

Às margens de um dos principais cartões postais da Capital Federal, o edifício corporativo Lotus Prime se mistura à paisagem do Lago Paranoá. O design autoral é a marca registrada da construtora Lotus, que prima pela liberdade criativa dos arquitetos na concepção de projetos inovadores e cada vez mais sustentáveis.

 

 

Nova sede da Delegação da União Europeia no Brasil, o Lotus Prime tem como destaque na arquitetura assinada por Julio Crosara, a conexão entre as áreas interna e externa. A disposição dos blocos de aço e os brises da fachada envidraçada favorecem a iluminação e a ventilação naturais. “O prédio tem um jogo de volumes que cria balanço e gera impacto no encontro com a paisagem do Lago. A ideia foi criar um prédio gostoso de se trabalhar, em que as pessoas vissem o lago a todo momento, com um jogo de luz e sombra que faz um desenho bonito dentro das salas”, conta Crosara.

 

 

Lotus Prime está localizado às margens do Lago Paranoá, Em Brasília

 

 

São cinco mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos, sendo dois subsolos. O empreendimento é formado por um conjunto de três blocos sobrepostos: dois térreos e paralelos, servindo de apoio ao bloco superior, criando um equilíbrio que dá identidade ao prédio com vista para o Lago Paranoá.

 

 

A composição dos dois blocos térreos se abre em uma praça central, espaço de convivência pensado para valorizar a qualidade de vida das pessoas, conectando a natureza a um edifício moderno e sustentável. Na área externa, o paisagismo de plantas baixas se mistura à flora local, valorizando o design do edifício. “O conjunto do terreno e da paisagem proporciona um projeto único e de identidade forte”, completa Crosara.

 

 

Reflexo do pilar de ESG da Lotus, o empreendimento corporativo Triple A recebeu a certificação LEED Gold, que indica os mais altos padrões de sustentabilidade e eficiência, demonstrando excelência ambiental no ciclo de vida do empreendimento, desde a concepção inicial.

 

 

Sobre a Lotus

 

 

Fundada em 2018 pelos irmãos Luiz Felipe Hernandez e Ruy Hernandez, a Lotus surgiu como uma construtora que se diferencia pela inovação, visão de futuro e versatilidade no portfólio, com construção, incorporação, gestão e venda de imóveis residenciais e corporativos. Com sede e foco estratégico em Brasília, a companhia tem como pilares a arquitetura autoral, qualidade construtiva, tecnologia e sustentabilidade. No cenário local, a Lotus se destaca pelos empreendimentos e parcerias comerciais, elevando as paisagens a outro patamar, sem perder a essência urbanística da Capital Federal, tão famosa desde a sua projeção. A forte política de ESG e os resultados consistentes da Lotus na geração de negócios levou os sócios à lista Under 30, da revista Forbes, que contempla empreendedores de até 30 anos em destaque no mundo do empreendedorismo.

 

 

By Bianca Baamonde | FSB

Imagens: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: