Edição 2025 do Salão de Gramado teve 8,4% de visitação a mais que a última edição
Apesar das chuvas durante os dias da feira, lojistas de todo Brasil compareceram ao evento e geraram muitos negócios, motivando os expositores para 2026
Postado quarta-feira 02/07/2025 por Redação
Categorias: Design Indústria Moveleira Setor Moveleiro Feiras & eventos

A data para a edição de 2026 do Salão de Gramado está agendada para os dias 15 a 18 de junho. O anúncio foi feito pela organização da feira, celebrando os números oficiais de visitação e o impacto positivo na geração de negócios entre os expositores e seus clientes em potencial.
“Houve um crescimento da visitação apesar da chuva. Ao total tivemos um aumento de visitantes em 8,4% em relação ao ano de 2023 (a edição de 24 não foi realizada devido ao evento climático no RS)”, comemora Márcio Magnus, diretor comercial do Salão de Gramado. Segundo a organização, a feira recebeu 7.300 visitantes, sendo 3.696 lojistas; 64.3% do Sul, 18,55% do Sudeste, 8,7% do Centro Oeste, 5,1% do Nordeste e 3,35% do Norte.

Para o CEO Flavio Ferreira da XPO Feiras e Eventos, organizadora e promotora do Salão de Gramado, o Salão 2025 foi um sucesso de público, de lançamentos e tendências, “ficamos muito satisfeitos em ser o palco para a Mostra do Design Brasileiro, o Salão de Gramado provou, em mais um ano, ser uma feira importante do setor no cenário nacional de alto padrão”, afirma Flavio Ferreira.
Além de apresentar tendências e trazer as novidades do setor moveleiro de alto padrão, sendo no design, na tecnologia, na sustentabilidade e inovações, o Salão de Gramado é o centro do b2b entre fabricantes, lojistas, especificadores e formadores de opinião. Uma verdadeira conexão que gera grandes números em negócios e expositores satisfeitos. Nesta edição, o Salão reuniu 132 expositores.
Para o empresário Rafael Schmidt da Morada Decor, que participa do Salão de Gramado há duas edições foi surpreendente o resultado da feira, na exposição dos produtos, nos contatos e relacionamentos realizados, atingindo as metas da empresa, “estar no Salão de Gramado foi um ganho para nossa empresa, tivermos acesso aos clientes que muitas vezes não conseguimos ter por outras vias”, diz Schmidt.

Após alguns anos sem participar do Salão de Gramado, Fábio Kato da Karam Estofados pontua e elogia a evolução do Salão de Gramado, “aqui fizemos nossos primeiros movimentos em feiras (em 2019) e, constatamos essa evolução ao longo desses anos e, também, os nossos números em vendas foram alcançados, pois os visitantes estavam realmente interessados nos produtos em exposição”, afirma.
A Lovato Móveis retornou ao Salão de Gramado e confirmou sua presença nas próximas edições da feira, colocando-a no calendário da indústria, “foi uma experiência positiva onde fortalecemos parcerias e conquistamos novos mercados, foi realmente uma participação gratificante, retornando a participar do Salão onde pudemos dar mais visibilidade à empresa”, festeja Anderson, gerente comercial da marca.

Pela primeira vez participando do Salão de Gramado, Pablo Andrade CEO e fundador da Onon aprovou o evento, sendo uma vitrine para o posicionamento e visibilidade da marca, “o Salão de Gramado superou minhas expectativas, aqui é o lugar certo para mostrar tendências e estar em contato com o cliente e a organização está de parabéns, é uma feira muito bem-organizada, planejada e bem visitada”, pontua Pablo.
Outra empresa estreante é a mineira Amplio Móveis, segundo o empresário Airton Junior foi muito gratificante, “não tem como não participar das próximas edições do Salão de Gramado”, afirma.
Lojistas, arquitetos, designers, decoradores, formadores de opinião, jornalistas e influenciadores que visitaram o Salão de Gramado ficaram surpresos e satisfeitos com o que viram.

Para os visitantes assíduos de todas as edições do Salão de Gramado, o casal Sandra e Alfredo Diniz, do grupo Fyne, com lojas em Americana e Piracicaba (SP), achou a feira mais luxuosa e com expositores com produtos de alto padrão, “esta edição está bem diferente das anteriores, mais bonita e luxuosa com muitas novidades que irão agregar nossas lojas, estou amando”, diz Sandra. “Queremos parabenizar o Salão de Gramado pela sua 10ª edição e, especialmente, essa edição está enriquecedora com fornecedores e, também, em podermos estar em contato com os designers é muito gratificante”, afirma Alfredo. “A troca de ideias e informações, além dos contatos diretos com os donos das fábricas e toda equipe comercial dos expositores, é muito importante para nós, lojistas”, conclui Diniz
Salão de Gramado 2026 - De 15 a 18 de junho.
Pavilhão Serra Park _ Gramado (RS) | www.salaodegramado.com.br | @salaodegramado
By a3 Comunicação
Foto: Ricardo Beppler
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!