Duro como pedra, flexível como borracha: tecnologia inédita da Monofloor revoluciona revestimentos e projeta expansão internacional
Empresa investe R$ 10 milhões em inovação e estrutura para levar a estética monolítica brasileira a novos mercados de design e arquitetura
Postado quinta-feira 28/08/2025 por Redação
Categorias: Design Design de Interiores

Reconhecida por transformar pisos, paredes e superfícies em verdadeiras telas de expressão arquitetônica, a Monofloor acaba de anunciar uma revolução no segmento de revestimentos. A marca, pioneira em soluções monolíticas sem juntas e livres de cimento, desenvolveu um sistema inédito que combina resistência extrema 80 MPa de compressão, superando o concreto polido e a maioria das pedras naturais com elasticidade comparável ao policarbonato. O resultado é um material que une dureza estrutural e flexibilidade, ampliando a durabilidade e a liberdade criativa em projetos arquitetônicos.

Inspirado em estratégias da própria natureza como a estrutura óssea e a composição dos dentes, o novo Stelion™ absorve impactos, retém microfissuras e mantém a estética contínua por mais tempo. Aplicável em pisos, paredes, bancadas, escadas e fachadas, o sistema é impermeável mesmo sem verniz, possui resistência química e garante superfícies homogêneas de visual refinado, artesanais e sem juntas aparentes.
O avanço tecnológico acompanha uma fase de forte expansão da Monofloor: a empresa projeta faturamento de R$ 50 milhões em 2025 e investe R$ 10 milhões em ampliação de capacidade, abertura de novos showrooms, reforço da rede técnica e escalabilidade da operação. Hoje, já são mais de 1.300 projetos entregues no Brasil, com presença em residências autorais, galerias, lojas-conceito e empreendimentos corporativos de alto padrão.

Com atuação em mais de dez estados e clientes como Bernardes Arquitetura, Teresa Mascaro, Gurgel D’Alfonso e Estúdio BG, a marca mira agora expansão para as dez principais cidades brasileiras e sua entrada no mercado americano.

“Nosso propósito é levar ao mercado de arquitetura um material que não é apenas funcional, mas também autoral. A estética contínua, somada ao desempenho técnico e à baixa perda de material, cria uma solução que conversa tanto com sustentabilidade quanto com design contemporâneo”, afirma Rodrigo, sócio da Monofloor.
By Monofloor
Foto: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!