Duratex retorna à FIMMA com padrões aprimorados, soluções de alta performance e protagonismo em sustentabilidade
Presença da marca reforça compromisso com inovação, valorização da marcenaria e conexões estratégicas com a indústria moveleira
Postado sexta-feira 01/08/2025 por Redação
Categorias: Design Indústria Moveleira Setor Moveleiro Negócios Feiras & eventos

A Duratex, maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, está de volta à FIMMA Brasil, e chega à 17a edição com a proposta de reunir performance, inovação estética e compromisso socioambiental em um stand que convida a viver a experiência completa da marca. Realizada entre os dias 4 e 7 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), a FIMMA é uma das maiores feiras do setor moveleiro da América Latina e
se reposiciona este ano como ponto de conexão entre indústria, marceneiros e arquitetos — uma sinergia essencial para o mercado de móveis sob medida.
Para a Duratex, a participação representa muito mais que uma vitrine de produtos: é a oportunidade de consolidar sua presença no principal polo moveleiro do Brasil, em um ambiente B2B e com a presença de visitantes de mais de 30 países. “O Sul do país é um polo fundamental para o nosso negócio. Estar de volta à FIMMA é reforçar nosso compromisso com quem transforma nossos produtos em móveis, mostrando não só o que fazemos, mas como fazemos e por que fazemos”, afirma Patrícia Cisternas, gerente de Marketing da Duratex.
Com o objetivo de traduzir design e inovação em superfícies que transformam ambientes, a Duratex apresenta na feira os lançamentos de 2025, resultado de um processo criterioso de curadoria que envolveu pesquisas com consumidores e especificadores. Os painéis são caracterizados por texturas e acabamentos aprimorados, reforçando o propósito da marca de entregar produtos que dialogam com os desejos contemporâneos de bem-estar, conforto e estética refinada.
Nesta edição, a Duratex estará presente com um stand que reflete o presente e o futuro da marcenaria. Com 153 m2, o espaço foi pensado para promover uma imersão no universo da marca, com áreas de atendimento, salas de reunião e três grandes destaques de conteúdo e exposição:
1.Linha Ultra Premium
Um dos pilares da presença da marca na feira, a linha Ultra Premium reúne chapas de MDF com tecnologia exclusiva de resistência à umidade. Com miolo 100% em resina MDI, os produtos da linha são ideais para áreas internas úmidas, como banheiros, lavabos e cozinhas. São 12 padrões disponíveis, e um lavabo decorado no stand demonstra, na prática, o desempenho dos painéis em ambientes de “área molhada”.

2.Coleção Aura e o protagonismo do Freijó Imperial
Entre os lançamentos do ano que estarão em destaque, o Freijó Imperial — grande aposta da marca para 2025 — ganha protagonismo absoluto no espaço, presente nos elementos vazados que delimitam o stand. Com estética inspirada na valorização de elementos naturais, o padrão reforça a busca por um design atemporal, sofisticado e alinhado às tendências de valorização da madeira brasileira.

Com texturas refinadas, tons metalizados e inovação de ponta, a Coleção Aura traduz o desejo por conforto e sofisticação, conectando-se aos ambientes mais especiais dos consumidores. Fiel à proposta “Inspiração que Transforma”, a marca aposta em diferentes superfícies que unem memória e tecnologia, combinando durabilidade, estética e sensorialidade em soluções que vão além do revestimento — despertam histórias e emoções.

3.Compromisso ESG
A Duratex também reforça na FIMMA sua agenda de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. No ano em que a marca celebra 30 anos de conquista da certificação de manejo florestal responsável, sendo a primeira companhia do Hemisfério Sul a alcançar esse marco, dedica uma área à comunicação de seus atributos ESG. Toda a linha de painéis
da marca conta com madeira 100% de reflorestamento, e com a classificação E1 — que indica painéis com baixa emissão de formaldeído. “A ideia é mostrar que, além de design e performance, a Duratex entrega escolhas responsáveis para quem especifica ou transforma madeira em móveis, demonstrando sua preocupação com o bem-estar”, completa Patrícia.
Mais do que produtos, a Duratex leva para a FIMMA seu olhar estratégico para o fortalecimento da cadeia produtiva. Iniciativas como o Clube Duratex, programa de relacionamento com marceneiros, e o DEXperience, plataforma voltada para arquitetos e designers de interiores, agora integrados, estarão na comunicação do stand — reforçando a
proposta de valor da marca como uma parceira ativa do desenvolvimento do setor.
“A FIMMA tem se reposicionado como uma feira de conexões, onde a indústria e os profissionais criativos se encontram. É exatamente esse espaço de escuta e relacionamento que buscamos ocupar. Não viemos só expor, viemos construir relações e contribuir para o futuro do setor moveleiro”, finaliza Patrícia.
Serviço:
Duratex na FIMMA Brasil 2025
Parque de Eventos de Bento Gonçalves — Bento Gonçalves (RS)
De 4 a 7 de agosto
Das 10h às 19h
Mais informações: www.fimma.com.br
Sobre a Duratex
A Duratex é a marca líder na produção de painéis de madeira industrializada no Brasil e faz parte da Dexco, maior casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil. Com a promessa de marca Inspiração que transforma, a Duratex oferece soluções que respondem aos desejos dos consumidores de forma inovadora e sustentável para que eles possam viver o máximo de seus ambientes. Os produtos materializam os pilares da marca: qualidade, responsabilidade e inovação na forma de se relacionar com o mercado. Produzidos a partir de madeira de
reflorestamento certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council®), os painéis MDF e MDP Duratex contam com tecnologias que oferecem, durabilidade, segurança, conforto, bem-estar. Tudo isso, aliado a uma estética que proporciona mais beleza aos ambientes.
By FSB Comunicação
Foto: Divulgação Duratex
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!