Durafloor oferece dicas para integrar o piso da cozinha e do living

 

Laminados e vinílicos Durafloor somam diferenciais estéticos e funcionais na conexão de espaços

 

Durafloor oferece dicas para integrar o piso da cozinha e do living
Durafloor oferece dicas para integrar o piso da cozinha e do living

 

Integrar a cozinha e o living em um espaço único é uma tendência crescente na arquitetura e design de interiores. Esta abordagem não só maximiza o ambiente, mas promove uma maior interação entre as pessoas. A Durafloor, marca referência em pisos laminados e vinílicos, traz dicas para quem deseja realizar essa junção com elegância e praticidade.

 

 

A escolha do piso certo é essencial para garantir maior conforto e praticidade nas rotinas diárias. Espaços pensados para o convívio ou recepção de amigos e familiares devem ser simples de limpar e manter. Os pisos laminados da Durafloor, que tem proteção contra umidade, e os vinílicos, que também contam com essa característica, são opções de revestimento que atendem a estes requisitos, uma vez que são indicados para locais propícios a pequenos incidentes, como quedas de líquidos, por exemplo.

 

 

Da mesma forma, a integração de espaços pode aumentar a propagação de ruídos. Para mitigar esse problema, estes padrões de piso da Durafloor oferecem isolamento acústico, o que ajuda a reduzir o impacto sonoro, promovendo um ambiente mais tranquilo.

 

 

Com igual relevância, a estética também dever ser evidenciada, uma vez que o padrão escolhido para integrar os espaços define ou se soma a proposta de design de interiores. “Optar por um piso com cores neutras e texturas suaves pode ajudar a criar uma base uniforme para o espaço integrado. Tons amadeirados ou cimentícios combinam com diferentes estilos de decoração”, sugere Carla Colpas, coordenadora de Produto na Durafloor.

 

 

A simetria também é potencializada com escolhas assertivas na aplicação. “Para uma integração perfeita é importante evitar o uso de soleiras ou diferenciais abruptos entre os espaços. Os pisos Durafloor ajudam a suavizar a transição entre diferentes áreas, proporcionando um visual mais fluido”, complementa.

 

 

Dentre as opções, o piso laminado resistente à umidade, padrão Hamburgo da linha Unique, inspirado no carvalho natural, traz veios mais definidos e uma destonalização suave que colabora para a criação de ambientes mais acolhedores e práticos. O produto conta com a tecnologia Protekto Plus para inativação de vírus e bactérias no piso.

 

 

Já entre os pisos vinílicos, o Austin, da linha Urban, é uma opção que reproduz a estética da madeira com veios suaves nos tons de bege, sendo indicado para diversos ambientes, inclusive cozinhas e livings.

 

 

Sobre a Durafloor

 

 

A Durafloor é marca referência no mercado brasileiro de pisos laminados e vinílicos, e faz parte da Dexco, maior casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil. Com a promessa de marca A base de toda a beleza, a Durafloor oferece soluções em pisos para mudanças leves e descomplicadas, a partir de produtos que aliam estética, qualidade e inovação, com tecnologias que conferem resistência à água, conforto térmico, proteção antibacteriana, antiviral e contra cupim, além de facilidade na instalação. Produzidos a partir de madeira de reflorestamento certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council®), os produtos entregam aos consumidores espaços onde se possa viver com tranquilidade e sentir o aconchego pelo toque.

 

 

By Katia Blandino | A4eholofote

Imagem: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: