DreamOne lança uma campanha integrada para a Eucatex, visando reconhecimento e expansão da marca

 

Idealizada pela agência, ação visa awareness para a marca de tintas por meio da valorização de relações pessoais e conta com filme publicitário para TV, publicações nas redes sociais e stand na Haus Decor Show

 

DreamOne lança uma campanha integrada para a Eucatex, visando reconhecimento e expansão da marca
DreamOne lança uma campanha integrada para a Eucatex, visando reconhecimento e expansão da marca

 

Agência pioneira em marketing integrado no Brasil, a DreamOne se une mais uma vez à Tintas Eucatex para o lançamento de uma nova fase da campanha “Faz Bonito com Você”. Com o objetivo principal de gerar awareness e reforçar o compromisso da marca de tintas em estar sempre ao lado de seus clientes, o projeto é fruto de um planejamento integrado e conta com diversas ações desenvolvidas em conjunto para maximizar a mensagem. O lançamento da campanha está sendo realizado no stand da marca na Haus Decor Show, feira do setor de arquitetura, design de interiores e construção civil, que acontece entre os dias 19 e 22 de março, no São Paulo Expo.

 

 

A ação tem como carro-chefe a divulgação de um filme publicitário de 30 segundos, que está sendo veiculado em emissoras de televisão, redes sociais da marca e em todo o circuito digital da feira. De acordo com Ricardo Tarza, sócio e diretor de Inovação e Criatividade da DreamOne, a peça busca dar destaque a ambientes inspiradores e mostrar como eles podem realçar as relações entre as pessoas. “Criamos uma narrativa que ressalta o aspecto positivo das cores nos diferentes contextos de socialização, seja de pai para filho, de músico para fã ou artista para público final, por exemplo”, explica.

 

 

O projeto também é inspirado na cor tendência de 2024 apontada pela Eucatex, denominada "Obra de Arte", uma tonalidade que mescla amarelo, rosa, marrom e cinza, evocando sentimentos de calma, relaxamento e segurança.

 

 

Ação integrada e coordenada

 

 

Visando contribuir para a diversificação e fortalecimento da mensagem, a DreamOne estruturou a campanha de uma forma integrada, na qual os artistas que estrelaram o filme publicitário também participam de outras ativações para a marca, como ações para as redes sociais e a presença física na feira. Este é o caso dos músicos Paula Cavalciuk e Anderson Charnoski e da muralista Larissa Parede, que, inclusive, está pintando um mural durante a programação do evento.

 

 

Segundo Giselle Freire, CEO e diretora de contas da DreamOne, o objetivo é promover reconhecimento de marca para a Eucatex, reforçando o compromisso de proximidade da empresa com seus clientes de forma mais coordenada e efetiva. “Criamos a campanha de modo que todas as etapas se interliguem. A partir das ações em conjunto envolvendo a produção do filme publicitário, publicações para as redes sociais e participação da marca na feira, desenvolvemos experiências únicas para o público, fortalecendo o vínculo com a Eucatex e maximizando o retorno de cada atividade de forma conectada", explica.

 

 

Além da participação dos influenciadores que estão presentes no filme publicitário, o stand da Eucatex na Haus Decor Show conta com palestras de especialistas como Ráisa Guerra, designer de interiores; Patricia Sant’Anna, fundadora da Tendere; Dener Batista, pintor profissional; entre outros convidados. Além disso, a muralista Karol Stefanini está pintando quadros que serão sorteados a cada dia do evento.

 

 

Setor brilhando

 

 

O lançamento da nova fase da campanha “Faz Bonito com Você” ocorre em um momento positivo para o mercado de tintas no país. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o Brasil apresentou um volume de 1,871 bilhão de litros de tinta vendidos em 2023, representando um aumento de 3,4% em comparação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é de que o montante cresça ao menos 2,5%.

 

 

Para Giselle, a iniciativa tem como missão desfrutar do avanço do setor para contribuir na captação de novos clientes para a Eucatex. “Estamos diante de um setor aquecido e queremos aproveitar dessa alavanca para contribuir com o nosso parceiro. Para isso, é essencial entender bem o contexto e encontrar os caminhos que contribuam para esse compromisso”, concluiu.

 

 

Para assistir ao vídeo da campanha na íntegra, acesse o link.

 

 

Ficha técnica

 

 

Cliente: Tintas Eucatex

Título: “Tintas Eucatex faz bonito com você 2024”

Diretora de Contas: Giselle Freire

Atendimento: Priscila Rodrigues e Fernanda Beltran

Direção de Criação: Ricardo Tarza e Bruno Aguilera

Direção de Arte: Arthur Netto e Natalia Martins

RTVC: Deny Rocha

Mídia: Diego Galan

Planejamento: Fátima Pereira

Produtora: F5 Creative Films

Direção de Cena: Bruno Maffei

Direção de fotografia: Chores Rodrigues

Produção: Equipe F5

Aprovação pelo cliente: Alexssandre Nagy e Beatriz dos Santos

 

 

Sobre a DreamOne

 

 

A DreamOne é uma agência pioneira em marketing integrado no Brasil. Capaz de transformar os negócios de seus clientes por meio de estratégias personalizadas e inovadoras, a empresa se notabiliza no mercado por mapear o DNA das marcas parceiras, entendendo as premissas e desafios propostos para trazer resultados a cada uma delas. Hoje, a DreamOne conta com cerca de 70 colaboradores, que se dedicam na produção de estratégias criativas para clientes como Microsoft, Rede Santa Catarina, Banco Hyundai, Duratex, entre outros.

 

 

By Juliana Barberio | Motim

Imagem: Divulgação

 

 

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