Dina Noebauer apresenta coleções de joias no "Morar Mais por Menos" em São Paulo
“Designer catarinense apresenta na capital paulista duas coleções autorais, mixando o poder do ouro, das gemas a elementos naturais como madeira e capim dourado”
Postado quinta-feira 18/05/2023 por Redação
Categorias: Empresas Notícias Revendas Tecnologia Empreendedorismo Design
A designer de joias Dina Noebauer aterrissa em São Paulo para participação em um evento dedicado a arquitetura e decoração, no bairro do Morumbi. Até o dia 02/07 a criadora apresenta no “Morar Mais por Menos” uma curadoria especial de suas peças, evidenciando duas de suas coleções autorais: “O Ouro do Jalapão” e “Natural”
Reconhecida nacionalmente e internacionalmente por seu poder criativo revolucionário, que não segue tendências de moda e nem comerciais, Noebauer é expert em criações inusitadas, únicas, onde a exclusividade vem agregada a técnica de “upcycling”, ressignificando materiais e formas.
Para o evento Dina apresenta a coleção “NATURAL”, são joias especialmente criadas para celebrar a união de três elementos da natureza: o ouro, as pedras e madeira. Em formatos fluídos e com linhas geométricas os anéis são lapidados em bases de madeiras certificadas, que respeitam as características e veias naturais da matéria-prima. Suportes e ganchos em ouro 18K sustentam gemas de citrino, ametista, topázio azul e london, turmalina rosa, esmeralda e peridoto.
São oito anéis sugeridos pela designer que realça: “Antes da fabricação desta coleção, foi necessário conceber seu design, e fazer uma profunda pesquisa nas propriedades e comportamentos dos diferentes materiais; quais as técnicas corretas de manipulação, as composições e durabilidade.”
Com a segunda coleção “O Ouro do Jalapão”, Dina apresenta a coleção cápsula composta por brincos, colar e anel usando o capim dourado em fusão com o ouro 18K, gemas brasileiras como o citrino e quartzo rutilado, e rubis.
As formas desenvolvidas por Dina para a criação das peças, refletem a busca pela sobrevivência destes artesãos, com suas coreografias e nos cantos celebrados na hora da colheita do “ouro natural”, além dos movimentos da própria fibra na natureza com a incidência dos ventos.
“Ambas as coleções apresentam a união de elementos naturais com pedras preciosas e o ouro, e o uso destes materiais estão sempre em evidência na decoração e na arquitetura nacional. Foi por este motivo que decide trazê-los para o evento”, comenta Dina.
By Ebert Biasioli | Acervo Comunicação
Imagens: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!