Dia do arquiteto: a arquitetura de Oscar Niemeyer e a contemporânea

Nesta quinta-feira (15) é comemorado o dia do arquiteto, que é a mesma data de nascimento do grande arquiteto Oscar Niemeyer

Postado sexta-feira 16/12/2022 por Redação

Categorias:

Dia do arquiteto: a arquitetura de Oscar Niemeyer e a contemporânea
Dia do arquiteto: a arquitetura de Oscar Niemeyer e a contemporânea

De acordo com o arquiteto Nelson Rocha, essa data antes era comemorada no dia 11 de dezembro, mas com a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), a data mudou.

 

“Eles entenderam que era legal mudar essa data e homenagear também o-grande Oscar Niemeyer”, disse.

 

Nelson explicou que Niemeyer foi um arquiteto ilustre e que representa a linha de arquitetura de diversos arquitetos atualmente.

 

“Apesar de ter sido uma arquitetura inovadora para a época, atualmente ainda permanece toda a sua beleza. Ou seja, a arquitetura criada por Niemeyer, consegue perdurar, ela consegue ser atemporal e eu acho que o grande ensinamento tá aí: não é necessariamente criar sempre uma nova arquitetura, mas pensar em arquitetura de uma forma que as obras criadas, as obras construídas, provenientes-dessa arquitetura, precisam ser atemporais”, afirmou.

 

Conforme o arquiteto, essas obras precisam gerar experiências, boas sensações e impactar a vida das pessoas. Além de tornar as cidades mais belas, melhores para se viver, independente da sua época.

 

“Então, ao meu ver, a gente pode entender que a nova arquitetura é a arquitetura que perdura, é a arquitetura que é bela independente da sua época”, finalizou.

 

Sobre Nelson Rocha

Nelson Rocha é arquiteto e professor de arquitetura, especialista em-empreendimentos (Edifícios e Loteamentos), utilizando o que chama de “Arquitetura inteligente”.

 

O especialista iniciou sua jornada no mercado imobiliário ainda enquanto estudante de arquitetura, desenvolvendo realidade virtual para grandes construtoras. Após se formar, em 2010, focou no desenvolvimento de projetos para grandes-empreendimentos. Em 2012 passou em primeiro lugar em um concurso para professor de arquitetura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Agora, o arquiteto tem um dos escritórios de arquitetura mais requisitados do país e segue em forte ascensão, desenvolvendo projetos inteligentes para construtores, que podem ser vistos em www.nelsonrocha.in.

 

Imagem: Divulgação / MF Press Global

By Divulgação / MF Press Global

 

 

Tags:

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!