Design with impact: Coletivo Millerknoll recebe profissionais no Fulton Market Design Days, em Chicago
Com mais de 6.500 metros quadrados de área de exposição e de varejo, a mostra deste ano destaca os principais trabalhos de sustentabilidade da MillerKnoll, a inovação do laboratório de testes e os lançamentos de produtos da marca de lifestyle, escritório e muito mais
Postado segunda-feira 17/06/2024 por Redação
Líder global em design, Millerknoll apresenta mais uma vez seu coletivo de marcas durante o Fulton Market Design Days, que acontecerá de 10 a 12 de junho de 2024 em Chicago, Illinois. Esse evento inclui lançamentos de produtos, exposições, ativações de rua e programação dinâmica projetada para envolver as comunidades globais de negócios, arquitetura e design.
"Juntamente com nossos incríveis parceiros revendedores, estamos nos preparando para receber os clientes em nossos showrooms e espaços de varejo no Fulton Market", disse Andi Owen, presidente e CEO da MillerKnoll. "A perspectiva é de que será um evento que realmente definirá o setor. Apresentaremos nossos produtos mais recentes e os insights que usamos todos os dias para criar ambientes impactantes e, de modo geral, demonstraremos à comunidade de criação como a inovação, a sustentabilidade e o desempenho são compartilhados por todo o nosso coletivo."
Como uma das primeiras expositoras, a MillerKnoll ajudou a moldar o Fulton Market, transformando-o em um destino de destaque. Hoje, a empresa tem orgulho de apoiar os esforços do Fulton Market Design Days, em parceria com trinta e cinco empresas de design com showrooms e espaços comerciais no Fulton Market, em Chicago.
A MillerKnoll está presente em mais de 6.500 m² de espaço de showroom e varejo, localizados no 811 e 1100 da West Fulton Market, além de espaços com curadoria de alguns membros da marca no Merchandise Mart. Em todos esses locais, a MillerKnoll realizará eventos e exposições, compartilhará percepções e colaborará com a comunidade de design e clientes para abordar questões urgentes sobre o futuro do trabalho e do lar.
Destaques no West Fulton Market, 1100
Este ano, os visitantes do Design Days têm a oportunidade única de interagir e mergulhar na abordagem inovadora, histórica e holística da MillerKnoll em relação à sustentabilidade. A exposição Second Nature, mostra os esforços coletivos da empresa para eliminar o desperdício, reduzir sua pegada de carbono e obter melhores materiais para projetar um mundo melhor.
Além disso, a equipe MillerKnoll recriou partes do seu famoso Test Lab - um laboratório de precisão do tamanho de um hangar de avião. O laboratório é onde a MillerKnoll simula os desafios e tribulações do uso diário, realizando cerca de 2.500 testes diferentes em produtos que variam de cadeiras de trabalho a mesas com altura ajustável e sistemas de bancada. Os produtos não saem de lá até que tenham superado as diretrizes e os padrões do setor - garantindo que os produtos de todas as marcas do coletivo resistam ao teste do tempo.
O showroom da Herman Miller no piso 2 apresenta a estreia do Bay Work Pod, juntamente com as atualizações dos assentos de desempenho existentes do Studio 7.5 e os produtos da OE1 Workspace Collection recentemente lançados, incluindo a mesa OE1 Sit-to-Stand e a OE1 Powerbox e Power Tray projetados pela Industrial Facility. Alguns espaços de trabalho selecionados no showroom apresentam o recém-lançado Flo X Multi, um novo braço de monitor para suporte a telas grandes e múltiplas. Além disso, a marca destaca o assento modular Chadwick, que está comemorando o aniversário de 50 anos desde o seu lançamento em 1973.
Explorando mais de cinco décadas de pesquisa na área de saúde, o espaço de exposição da Herman Miller exibe inovações em produtos, materiais e processos em soluções de mobiliário flexível que estão prontas para a otimização do cliente. Em todo o piso da Herman Miller, os visitantes poderão experimentar a amplitude do portfólio de produtos da marca e sua capacidade de atender a uma ampla gama de tipos de espaço e uma variedade de necessidades dos clientes.
O luxuoso showroom da Geiger contará com lounge e espaços colaborativos convidativos, soluções executivas de alto nível para escritórios privados e conferências e um terraço ao ar livre apropriado para escritórios corporativos ou espaços de hospitalidade, imerso em madeiras ricas e outros acabamentos premium pelos quais a marca é conhecida. Ao entrar, os convidados serão recebidos por uma mesa de recepção de mármore personalizada da DatesWeiser, refletindo os recursos significativos de personalização da marca. O espaço será destacado por uma solução Geiger One Private Office com a nova opção Cascade Leg com altura ajustável. Os produtos em destaque também incluem duas mesas de conferência DatesWeiser, finamente trabalhadas, e uma variedade de peças auxiliares da Geiger.
A Maharam, líder na criação de tecidos para interiores comerciais e residenciais, apresenta novos tecidos para estofamento interno/externo, incluindo o Stepped Plaid de Paul Smith e o Ladder Stripe de Paul Smith, além de uma nova adição à série de lã da Maharam. A marca também exibe uma seleção de tecidos projetados internamente, bem como colaborações têxteis em andamento com Jacob Hashimoto, Sander Lak e Paul Smith.
A Design Within Reach apresenta uma variedade de peças novas e exclusivas no espaço de varejo no térreo. As coleções para áreas externas de Gabriel Tan, como Softlands e Tide, as configurações modulares dinâmicas do Sofá Muse escultural, de Sarah Ellison, o icônico Bacco, de Omar De Biaggio, reintroduzido como uma cadeira de trabalho e outras extensões, como a Morrison Desk, do sortimento da Egg Collective para a DWR, oferecem uma variedade de opções para diversos ambientes - desde espaços projetados para colaboração, comunidade, foco ou rejuvenescimento e tranquilidade.
Destaques no West Fulton Market, 800
O cenário da Knoll mostra o poder do pensamento arquitetônico em uma experiência imersiva de cores, materiais e acabamentos. Os ambientes destacam a adaptabilidade do portfólio da marca - seu potencial de ser configurado e expresso para atender à visão de um designer. A Knoll apresentará o relançamento de sua adorada cadeira Morrison Hannah. A marca destaca produtos que tiveram uma forte estreia no Salone del Mobile: a lendária cadeira Tugendhat, projetada por Ludwig Mies van der Rohe e novos acabamentos em vários produtos da era Bauhaus. A exposição também destaca espaços de escritórios particulares equipados com a recém-lançada Cove Collection.
O Showroom também contará com uma exibição dedicada aos têxteis da Knoll. Essa exibição aproveita a generosa iluminação natural para apresentar uma mesa central que funciona como espaço de trabalho e área de exibição para lançamentos recentes e futuros do estúdio de design. A marca também exibe tecidos do chão ao teto, tanto de lançamentos recentes quanto de estofados clássicos, incluindo cortinas suspensas no átrio para canalizar a luz natural e criar pontos de vista e limites em todo o espaço.
A Muuto apresenta novos designs e revela sua mais recente exploração de espaços intencionais. Por meio de diferentes configurações, a empresa está mergulhando no campo da neuroestética, concentrando-se em cinco elementos-chave para projetar um espaço que pareça perfeito: Cor, Luz, Formas, Tato e Biofilia. A marca escandinava apresentará novos designs, incluindo a poltrona Fiber Soft, novas adições à série de sofás modulares Connect e mesas Soft, duas novas luminárias: a Dedicate Lamp e a Set Lamp, novos acessórios, bem como uma exposição ao ar livre destacando peças de sua coleção Linear Steel e Fiber para exteriores. A marca também apresentará a Doze Lounge Chair Low Back e as novas adições ao Stacked Storage System, que estarão disponíveis neste outono.
Destaques no Merchandise Mart
A NaughtOne apresenta seu "World of Possibility" (Mundo da Possibilidade), destacando as oportunidades quase infinitas de personalização e ilustrando como o portfólio de produtos da marca permite que os designers sejam criativos, por meio da configuração e da escolha infinita de cores, materiais e acabamentos. NaughtOne dá vida a essas oportunidades por meio da apresentação de seu sistema de mesa Morse, da Percy Lounge Chair e das coleções de assentos Rhyme, Hatch e Symbol. Os visitantes do showroom da NaughtOne podem usar o novo configurador de produtos da marca, que oferece instantaneamente aos designers a capacidade de personalizar, alterar layouts e resolver problemas de projetuais.
Também será apresentado um novo espaço de têxteis residenciais no Merchandise Mart - o primeiro showroom multimarcas da Edelman, Knoll Textiles e Maharam. Projetado como parte de uma colaboração de longa data com o arquiteto Neil Logan, o novo salão inclui uma grande mesa de exibição dividida e armazenamento de memorandos em prateleiras abertas, convidando os clientes residenciais a navegar pelas três marcas.
Para obter mais informações, incluindo a localização e o horário de funcionamento do showroom, acesse: www.millerknoll.com/design-days
Sobre a MillerKnoll
A MillerKnoll é um coletivo de marcas dinâmicas que se unem para projetar o mundo em que vivemos. O portfólio de marcas da MillerKnoll inclui Herman Miller, Knoll, Colebrook Bosson Saunders, DatesWeiser, Design Within Reach, Edelman, Geiger, HAY, Holly Hunt, Knoll Textiles, Maharam, Muuto, NaughtOne e Spinneybeck|FilzFelt. A MillerKnoll é uma plataforma incomparável que redefine o moderno para o século XXI, construindo um futuro mais sustentável, equitativo e atraente para todos.
By Julia Miranda Gazola | Marqueterie
Imagens:Divulgação Millerknoll
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!