Descubra como o silicone pode ser usado em pequenos reparos em superfícies lisas

 

Material é opção eficaz e versátil para vedação em vidros, alumínios, cerâmicas e plásticos

 

Descubra como o silicone pode ser usado em pequenos reparos em superfícies lisas
Descubra como o silicone pode ser usado em pequenos reparos em superfícies lisas

 

Aliado indispensável para pequenos reparos do dia a dia, o silicone é amplamente utilizado em diversos tipos de vedações, e podemos destacar as superfícies lisas, como vidro, alumínio, cerâmica, plástico, entre outras. Com toda essa versatilidade, o produto proporciona uma série de benefícios em diferentes aplicações, além de apresentar resistência à decomposição por calor, água ou agentes oxidantes.

 

 

Uma das utilizações mais comuns deste produto está na vedação de juntas, especialmente em boxes de banheiro, banheiras e pias. Ao criar essa barreira impermeável, o silicone protege contra vazamentos, oferecendo a segurança e durabilidade dessas instalações.

 

 

Outro local que o silicone pode ser aplicado e apresentar ótimos resultados é em vidros de aquários, pois oferece proteção duradoura, resistindo às variações de temperatura e à radiação ultravioleta, mantendo as estruturas totalmente protegidas. Além disso, o produto é ideal para manutenção e reparos gerais, graças à sua junta flexível e sem retração, que assegura a integridade das superfícies lisas, prolongando sua vida útil e prevenindo danos futuros.

 

 

Entre os tipos de silicone, é fundamental selecionar o produto adequado para cada tipo de aplicação, levando em conta fatores como exposição à água e compatibilidade com o material da superfície.

 

 

O silicone acético, por exemplo, por suas propriedades antifúngicas, é recomendado para áreas úmidas, como cozinhas e banheiros, a fim de prevenir a formação de mofo e manter os locais limpos, higiênicos e livres de micro-organismos indesejados. Enquanto isso, o silicone estrutural proporciona resistência adicional, já o silicone neutro é mais versátil e recomendado para uma variedade maior de situações.

 

 

Um desses produtos é o Cascola Banheiros & Cozinhas, ideal para vedações duradouras e resistentes a mofo em ambientes úmidos. Este selante possui 100% silicone de cura acética, mantém a vedação com o passar do tempo sem encolher ou rachar. Além de vedar e isola de maneira durável uma grande variedade de materiais não porosos.

 

 

Sobre a Henkel

 


Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2023, a Henkel registrou vendas de mais de 21,5 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,6 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. A sustentabilidade sempre foi um tema presente na Henkel, com a definição de uma estratégia clara e metas específicas. Fundada em 1876, a Henkel emprega equipes diversificadas com cerca de 48.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: "Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.

 

 

Sobre a Henkel Brasil

 


A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2023, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 4,2%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 681 milhões de euros, o que representa 8% do total do grupo.

 

 

By Priscilla Lima | InPress

Imagem: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!