Decoração dos espaços chama atenção na CASACOR 2024

 

Maior evento de decoração nacional é marcado por peças exclusivas de design

 

Decoração dos espaços chama atenção na CASACOR 2024
Decoração dos espaços chama atenção na CASACOR 2024

 

Com visitação aberta até 28 de julho, a CASACOR Paraná vem chamando atenção por seus espaços versáteis, que mesclam bom gosto e sofisticação apresentando as maiores tendências em design de interiores na edição que celebra os 30 anos do maior evento de decoração nacional. Pela primeira vez, peças selecionadas da Dcor&Gift podem ser vistas em sete espaços inspiradores da mostra.

 

 

O Estar Íntimo, de Ary Polis Jacobs e Renan Mutao, é um dos espaços parceiros da loja. "Nosso espaço é um Estar Íntimo, e justamente por ter essa temática de um ambiente mais reservado e intimista, fizemos uso de uma madeira mais escura e sofisticada, ao mesmo tempo envolvente, assim como as curvas que adotamos no desenho da marcenaria, para criar essa sensação de lugar aconchegante. O contexto do espaço é de que transmita bastante conforto, para convidar as pessoas a permanecerem ali. Os objetos da Dcor&Gift contribuíram de maneira significativa para que a gente desse esse tom mais descontraído, principalmente os cogumelos. Eu apostava minhas fichas nos vasos de vidro fundido, que foram muito bem escolhidos, mas os cogumelos roubaram a cena: não há quem passe pelo espaço e não se encante por eles", destacam.

 

 

Já Camila Rocha, responsável pela Cozinha da CASACOR 2024, conta que a variedade de itens decorativos, plantas permanentes e utensílios para casa fez com ela passasse um tempo na Dcor&Gift, selecionando peças para seu projeto.

 

 

Camila Rocha destaca a variedade de itens na Cozinha da CASACOR. Divulgação

 

 

"Eles oferecem tudo que você precisa para transformar um espaço em algo verdadeiramente especial. Fiquei impressionada com a diversidade e a qualidade dos produtos, cada item pareceu se encaixar perfeitamente no conceito que imaginei para o ambiente da Casacor. Desde os detalhes mais delicados até os elementos mais marcantes. Cada peça contribui para criar uma atmosfera única e acolhedora. Eu estou animada para ver como essas escolhas vão complementar e elevar o meu projeto, adicionando ainda mais personalidade".

 

 

Outro espaço em que a loja marca presença é o Lavabo para Eles e Elas, por Licyane Cordeiro e Thais Vogel. "Nossa busca por um lavabo funcional e cheio de estilo nos levou a uma descoberta fascinante: o uso do cesto de cisal como peça central. Em meio às pedras naturais que definem o ambiente, encontramos o equilíbrio perfeito entre o contemporâneo e o ancestral. A escolha cuidadosa desses elementos não só adicionou um charme único, mas também evocou uma conexão profunda com nossas raízes. Descubra como pequenos detalhes podem transformar um espaço, enriquecendo-o com história e personalidade”, descrevem as arquitetas.

 

 

Já o espaço Estar no Jardim, é um projeto assinado pelas arquitetas Suelen Fuchs e Thaís Corrêa a convite da Casa Prates. “A proposta foi criar uma sala de visita na área externa da casa para ser um ponto de encontro e seguiu pelo caminho de fugir do óbvio de um ambiente sob medida, valorizando a produção criativa autêntica e original através do trabalho manual, a produção artesanal, além do contato com elementos naturais”, explicam as arquitetas.

 

 

O espaço foi construído do zero em madeira contribuindo para uma construção mais sustentável por ser um material de baixo impacto e renovável. “A estética da construção remete a uma memória afetiva de um lugar aconchegante, rústico, que as pessoas se sentem bem. E por si só, sempre trazem originalidade ao espaço. Como elemento de destaque temos o busto em madeira da Dcor&Gift que harmoniza com os demais elementos naturais utilizados no espaço”.

 

 

Primeira vez na CASACOR

 

 

Especializada em decoração e design de interiores, a Dcor&Gift, localizada no Shopping Crystal, oferece mais de 10 mil linhas a pronta entrega. “É nossa primeira vez na CASACOR, estamos presentes em sete escritórios de arquitetura como parceiros exclusivos, que usaram produtos da loja na finalização da decoração dos projetos”, celebra Beni Gelhorn, diretor comercial da Dcor&Gift.

 

 

Os sete ambientes com objetos decorativos da loja são:

 

 

·        Estar Íntimo Casttini, de Ary Polis Jacobs e Renan Mutao;

·        Cozinha, de Camila Rocha;

·        Jardim de Inverno, de Jaqueline Siebert;    

·        Quarto de Hóspedes, de Marcelo Lopes;

·        Lavabo para Eles e Elas, de Licyane Cordeiro e Thais Vogel;        

·        Lounge Gourmet, de Bruno Colle;

·        Estar no Jardim, de Suelen Martinelli e Thaís Winckler.

 

 

Legenda imagem principal: Espaço Estar Íntimo, de Ary Jacobs e Renan Mutao. No detalhe, os cogumelos decorativos da Dcor&Gift. Divulgação

 

 

By Marília Mesquita | Pr.comuniquese1

Imagens: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: