Coral lança Programa de Relacionamento para profissionais de arquitetura e decoração
Coral Matiz traz um novo conceito de suporte ao profissional que mistura consultoria personalizada, ferramentas profissionais e plataforma com conteúdos relevantes do segmento
Postado sexta-feira 02/09/2022 por Redação
Categorias: Design Empresas Arquitetura & Design
A Coral, marca da AkzoNobel já tradicional do segmento brasileiro de tintas decorativas, lançou oficialmente no dia 1º de setembro o seu programa Coral Matiz. Trata-se de uma plataforma de relacionamento desenvolvida para oferecer apoio técnico para os profissionais do segmento de arquitetura e design de interiores na orientação de aplicação dos produtos e consultoria de escolha de cores.
O programa foi desenhado a partir de uma minuciosa pesquisa feita junto aos profissionais para que a marca pudesse compreender melhor a relação desses com a tinta e, especialmente, com as cores na concepção de um projeto de arquitetura. A partir disso, foram desenvolvidas soluções para atender às dores dos profissionais que se sentia desemparado na hora de escolher uma cor. A marca visa aproximar-se ainda mais do setor e inspirar os criadores na hora da escolha de uma tinta.
Essa é uma plataforma exclusiva da Coral com toda a expertise da marca e que servirá também como um ecossistema de conteúdo e compartilhamento de projetos. Serão compartilhados podcasts entrevistando grandes nomes, instruções de uso ferramentas para auxiliar no mundo da cor, como o leque, e os mais engajados serão presenteados com diversos mimos e ferramentas como uma caixa de amostras personalizada com cores oficiais da Coral ou Color Sensor.
Todos os assinantes receberão ainda o desejado leque de cores oficiais da Coral com todos os pigmentos em padronização internacional e alta qualidade para auxiliar na transformação de conceitos em projetos cheios de vida*.
Segundo Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul, o Coral Matiz trará um formato inovador de relacionamento entre especificador e marca, formando um banco de conteúdo de grande valor para o mercado. "Nós acreditamos que a cor é um grande portal de autoralidade e memorabilidade para o profissional de arquitetura, e esse programa será chave para que ele se desenvolva mais desse sentido e ofereça um aspecto diferencial para seus clientes. Além disso, a Coral reforça seu pioneirismo ao desenvolver soluções que ultrapassam a seleção de cores”, comenta a executiva.
Para disseminar essa ideia, como embaixador e o principal rosto do Coral Matiz, a Coral convidou Sig Bergamin. O profissional, que é referência em ousadia e criatividade, foi escolhido por seu primoroso uso das cores para criação de ambientes cheios de vida e estará do lado da marca na divulgação do programa de relacionamento, dos produtos e do conceito de redescoberta das cores, que é um dos desafios da Coral.
Sig acredita que a parceria pode ajudar arquitetos a desbravarem o universo das cores com leveza e criatividade. “Desde pequeno sou fascinado pela cor. Sempre enxerguei a vida de forma mais colorida que a maioria e isso é para mim um motivo de felicidade. Queremos passar esse mesmo sentimento para os arquitetos mostrando que existem infinitas possibilidades, com ferramentas e caminhos para o colorir. O maior legado que posso deixar é o da desmistificação da cor e tenho certeza de que esse projeto será um grande passo nessa missão”, conta o arquiteto.
O Coral Matiz foi lançado em evento fechado para convidados durante a 35° edição da CASACOR São Paulo. Detalhes sobre o programa estão disponíveis no site https://www.coral.com.br/.
* Certificados de autorização SEAE/ME n.° 02.021621/2022. Processo n.° 17377.003863/2022-87 e SEAE/ME n.° 03.021649/2022. Processo n.° 17377.003891/2022-02.
Sobre a AkzoNobel
Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial - como Coral, International, Sikkens e Interpon - tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.
By FABIANE GIUSTI
Imagem: divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!