Coral define o tom na CASACOR/SC-Itapema

 

Elenco faz bom uso das cores do catálogo da Coral e amplia sensações dos visitantes 

 

Coral define o tom na CASACOR/SC-Itapema
Coral define o tom na CASACOR/SC-Itapema

 

Uma boa mostra do potencial da cor em várias combinações e espaços diferentes. Arquitetos e designers de interiores do elenco CASACOR/SC-Itapema utilizaram o elemento com objetivos distintos: ora para acalmar a mente, ora para vibrar a composição e contagiar os visitantes. Dos 28 ambientes que compõem o roteiro desta edição "De presente, o agora", em cartaz até 11 de agosto, no Boulevard Royal Residence, selecionamos algumas ideias para os lares e negócios.

 

 

Galpão das Artes (Crédito Lio Simas)

 

 

Um lugar para apreciar a arte têxtil, a tapeçaria que atravessa o Oceano e também a feita no país. No "Galpão das Artes", Cris Iglesias e Carolina Hernandorena posicionaram as peças na altura dos olhos para apreciação do público visitante. Para não competir com as obras em exposição, tingiram as paredes livres com as cores "Potes Antigos" e "Cinza Misterioso".

 

 

Ambiente Neo Femme, de autoria de Thay Santana (Crédito Lio Simas)

 

 

A atmosfera escandinava é pano de fundo do Lagom, ambiente assinado pela arquiteta Natália Xavier a convite da Dimas Volvo. Para criar a conexão com a marca sueca, a profissional optou pelo "Branco Suíço" nas paredes, destacando assim a presença do mobiliário brasileiro.

 

 

A cor pode ser usada apenas numa parte parte do ambiente, como fez o arquiteto Nelson Machado na Suíte Sunset. Predomina o revestimento de lâminas de madeira e pedra nas superfícies, porém, no banheiro o profissional quis levar as tonalidades "Tubarão Branco" e "Momento Inesquecível" do concreto do piso subindo pelas paredes até o teto.

 

 

Suíte Sunset (Crédito Lio Simas)

 

 

"Considerei o efeito Velvet, que além de ter a característica do cimento queimado, tem um toque aveludado e um brilho perolizado, realçando a banheira verde", conta. No teto, um bege clarinho (Decora Sede) cobre a laje aparente, deixada propositalmente para ampliar a sensação do pé direito alto. A tonalidade mais amarelada tem a função de trazer a lembrança do pôr do sol.

 

 

Casa Origem (Crédito Lio Simas)

 

 

Na Casa Origem, dos arquitetos Carol Rabelo e Paulo Gervasi, a metragem é quase que totalmente envolvida por lâminas de madeira. Mas na parede da cozinha, há um espaço reservado para a coletânea de imagens assinadas pelos fotógrafos Jeferson Rodrigues, Luana Melissa Vieira e Giovane Mendonça, entre outros, que apresenta a beleza da rotina de uma parte da região Norte. As cores utilizadas foram Concreto no efeito Decora Matte e Fonte Tecida texturizada.

 

 

Loft Transcender (Crédito Lio Simas)

 

 

A arquiteta Sabrina Lucke, que assina o "Loft Transcender", utilizou três matizes para dialogar com as texturas e materiais selecionados: "Céu Cinzento", "Cinza de Grife" e "Vermelho Trital". Segundo Sabrina, que escolheu cores que remetem às lembranças da infância, o Vermelho Trital aplicado nas paredes da área social compõe com as nuances do Mármore Michelangelo Napoleão Bordeaux - utilizado na bancada da cozinha e no móvel do bar. O "Cinza de Grife" ganhou o teto e nos pilares de concreto a cor "Céu Cinzento" no efeito Velvet dá luminosidade à composição destacada pela iluminação.

 

 

Café Bistrô Chá da Alice (Crédito Daniela Buzzi)

 

 

O lado lúdico da cor é explorado pela arquiteta Jordana Battisti no Café Bistrô Chá da Alice. "Criamos um exemplo vivo dessa magia, onde cada tom foi meticulosamente escolhido para criar uma experiência única. As cores vibrantes se destacam em contraste com as obras artísticas. Como nosso painel cerâmico e tapeçaria exclusivamente desenhados para o nosso ambiente, assim como os tecidos delicados em tons brancos e Off-White sobre o fundo suave "Creme Batido", explica.

 


O "Azul Cósmico" é destaque na paleta, aplicado com efeito Velvet nas paredes e no teto da área de atendimento. Para equilibrar, o "Doce Framboesa" preenche pontos estratégicos do ambiente e evolui sutilmente para a cor "Turbilhão de Framboesa", fazendo um link de transição em relação com as flores preservadas.

 

 

RDO, um legado em construção (Crédito Lio Simas)

 

 

As arquitetas Luise Deschamps e Francieli Deschamps encararam o desafio de projetar uma sala de estar compondo materiais brutos com o aconchego e a delicadeza que este tipo de ambiente deve ter. Para o "RDO, um legado em construção", a história da construtora é contada por meio dos materiais escolhidos. Tijolos crus feitos em olaria, o concreto e aço harmonizam com a aposta "Pote de Argila", um terracota que remete aos tijolos de construção.

 


Confira as demais escolhas do elenco:

 


Lounge de Estar - A cor Equinócio de Outono reforça a atmosfera calma projetada pelo Maraú Design.


Reencontro - "Flocos de Gelo" envolve com leveza a proposta da arquiteta Natália Zambenedetti


Pausa para o Presente - O "Verde Caqui" transporta a sensação dos campos para o ambiente da dupla Daniela Schmitt e Isabela Gilli Moritz.


Serenidade Elemental Deca - O "Cetim Oriental" traz a calmaria relaxante almejada pelas arquitetas Laís Feitosa, Carla Fernanda e Jessica Dauer.


Cosmopolita - "Prata Fina" no efeito Decora Matte remete aos centros urbanos.

 

Loft da Longevidade - O "Cinza da Manhã" colore as superfícies do ambiente do Estúdio Criativo Arquitetura.


Morada Oásis - "Branco Memória" cria respiro na composição do Studio Kaza.


Onipresença - "Caixa de Chá" e "Meditação" são destaques no espaço de Isadora Cachoeira.


Neo Femme - "Mantilha" e "Mar Adentro" são combinações cromáticas selecionadas pela arquiteta Thayane Santana.


Herança Viva - "Algodão Cinzento" é a aposta da arquiteta Samira Mussi.


Refúgio do Tempo - "Tubarão Branco" harmoniza com os materiais empregados pelo arquiteto Felipe Medeiros.


CAS’ALMA - "Branco Gatinho" foi a cor escolhida pela designer de interiores Laryssa Toledo.

 

 

SERVIÇO:

 


O que: CASACOR/SC - Itapema

Quando: até 11 de agosto

Onde: Boulevard Royal Residence - RDO Empreendimentos

Endereço: Rua 119 (esquina com a Av. Gov. Celso Ramos, Centro, Itapema)

Funcionamento: De terça a sábado, das 13h às 21h. Domingo, incluindo feriados, das 13h às 19h. 

Ingresso: R$90,00 (inteira)

Visitantes com direito a desconto de ½ entrada devem apresentar a comprovação do direito ao benefício e documento com foto na bilheteria CASACOR/SC. Os descontos não são cumulativos.

Estacionamento: Terceirizado (entrada pela rua 119)

Bilheteria on-line:  https://appcasacor.com.br/events/santa-catarina-itapema

 

 

By Luciana de Moraes | A CASAA

Imagens: Créditos Lio Simas / Daniela Buzzi 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!