Coral apresenta a nova linha Decora com Tecnologia Ceramic, exclusivo acabamento Extra Fosco e identidade visual renovada

Produto é estrela da novela Vale Tudo em ações de merchandising da marca; Outras novidades incluem embalagens mais sustentáveis para massas e texturas, e novo balde promocional para Coral Master
 

Postado quinta-feira 02/10/2025 por Redação

Coral apresenta a nova linha Decora com Tecnologia Ceramic, exclusivo acabamento Extra Fosco e identidade visual renovada
Coral apresenta a nova linha Decora com Tecnologia Ceramic, exclusivo acabamento Extra Fosco e identidade visual renovada

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, anuncia o relançamento da linha Decora, que chega ao mercado com novo posicionamento, acabamento perfeito e identidade visual renovada. Sua nova imagem está ainda mais premium, oferecendo maior destaque e visibilidade no ponto de venda. As novas embalagens foram testadas com consumidores, que confirmaram sua percepção de qualidade superior e visual mais premium e sofisticado, com maior destaque para a marca Decora.

 

Graças à exclusiva Tecnologia Ceramic, a tinta proporciona um filme mais liso e uniforme, originado da combinação de matérias-primas selecionadas e aditivos especiais. A Linha Decora conta com o sistema tintométrico Acotone™, que utiliza pigmentos da mais alta qualidade para oferecer cores mais vivas e intensas e com maior resistência ao desbotamento, reforçando a tradição da marca no segmento premium e ampliando as possibilidades criativas para projetos de alto padrão. Como resultado, as paredes ganham um acabamento perfeito, com toque suave e sofisticado.

 

 

Além da mudança das embalagens, o posicionamento da linha também foi atualizado, para reforçar seus diferenciais e convidar os consumidores que buscam uma tinta premium de alta qualidade a viver uma experiência de alta decoração, transformando seus ambientes em espaços únicos e personalizados com Coral Decora.

 

Disponível em três acabamentos: Matte, o exclusivo acabamento extra fosco, que possui o menor nível de brilho do nosso portfólio de tintas Premium e disfarça as imperfeições da parede, um benefício adicional importante a consumidores e pintores; Seda, o acabamento acetinado com toque suave e fácil de limpar; e Diamante, acabamento semibrilho, de alta resistência, a linha também conta com os efeitos especiais Cimento Queimado, Mármore e Velvet/Nuage, que tiveram suas paletas de cores ampliadas.

 

O Decora Matte e Decora Seda tiveram suas bases reformuladas e sua oferta de cores renovada, com a inclusão das cores Papel Picado, Crômio e Branco Gatinho para Decora Matte, e Papel Picado para Decora Seda. Além destas, ambos seguem disponíveis também nas cores Branco e Branco Gelo, além das 2.079 cores do leque Coral.

 

A novidade no Decora Diamante, o acabamento semibrilho da linha, fica por conta da nova embalagem promocional de 20L na cor Branca.

 

“Coral Decora é a nossa principal linha no segmento premium, e a solução ideal para quem busca o acabamento perfeito na hora de transformar e personalizar seus ambientes. Aliamos alta tecnologia, qualidade superior e excelente acabamento para garantir a melhor experiência tanto para consumidores quanto para pintores”, afirma Renato Panzuto, gerente de Produtos de Tintas Decorativas LATAM da AkzoNobel.

 

Decora na novela das 9

Em parceria com a agência VML Brasil, a marca realizou duas inserções de merchandising na novela “Vale Tudo”, da TV Globo, com foco em promover seu principal diferencial para produtos premium, como Decora: a Garantia Coral, que permite ao consumidor apostar sem medo na cor desejada, já que, se não gostar, pode trocar os produtos da categoria premium.

 

A primeira ativação foi ao ar em 8 de setembro, com a personagem Aldeíde, reconhecida por seus looks monocromáticos, se jogando de vez na cor e pintando todo o quarto de rosa, com a linha Decora, usando a cor Tarde em Veneza. A cena reforçou a tranquilidade de escolher qualquer cor com a segurança da Garantia Coral: se não gostar, a troca é garantida. Afinal, como afirma a personagem, “Certeza, certeza mesmo, só Coral”.

 

 

Já no capítulo 158, exibido ontem, 30 de setembro, Solange e Afonso vivem o momento de escolher as cores para o quarto dos bebês, utilizando o leque de opções da Coral. Mais uma vez, a narrativa destacou a liberdade de experimentar e a confiança proporcionada pela Garantia Coral, aproximando o benefício do cotidiano do consumidor, em um momento de indecisão na jornada de pintura.

 

Portfólio atualizado

Ainda no segmento premium, a marca passa a disponibilizar a Coral Master – A Tinta do Pintor Profissional também na cor Branco Gelo em sua embalagem promocional de 20L, com rendimento de até 155 m² — mantendo o mesmo preço da versão anterior de 18L. Agora, além da opção na cor Branca, a tinta também poderá ser encontrada em pronta entrega nos pontos de venda no tom Branco Gelo nessa embalagem.

 

Já nas categorias de massas e texturas, a partir de setembro, a Coral adotará baldes plásticos mais sustentáveis para a Massa Corrida, Massa Acrílica e Textura Acrílica. Com capacidade de 25Kg, as novas embalagens, que são feitas com conteúdo 60% reciclado e possuem melhor ergonomia, passam a integrar o portfólio da marca juntamente com as tradicionais embalagens metálicas, agora também para regiões atendidas pela fábrica de Mauá (Sul, Sudeste e Centro-Oeste).

 

As regiões Norte e Nordeste, atendidas pela fábrica de Recife, que já contavam com as massas e texturas em embalagens plásticas de 25Kg desde 2023, passam agora a contar com a Massa Corrida em balde plástico 20Kg, que possui preço mais competitivo.

 

“Com essas atualizações, atendemos às diferentes necessidades do mercado – desde o consumidor que valoriza acabamento sofisticado e de qualidade superior, até os parceiros varejistas que buscam mais agilidade e competitividade nos pontos de venda”, completa o Panzuto. As novidades reforçam o compromisso da Coral em criar valor para toda a cadeia, oferecendo soluções que combinam inovação, sustentabilidade e estratégia comercial alinhada às necessidades do mercado brasileiro.

 

Sobre a AkzoNobel

Desde 1792, fornecemos tintas e revestimentos inovadores que ajudam a levar cor para a vida das pessoas e a proteger o que mais importa. Nosso portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon tem a confiança de clientes em todo o mundo. Estamos presentes em mais de 150 países, onde utilizamos nossa experiência para melhorar a vida cotidiana – porque acreditamos que cada superfície representa uma oportunidade. É o que se espera de uma empresa de tintas e revestimentos pioneira e de longa trajetória que se dedica a proporcionar soluções mais sustentáveis e a preservar o que temos de melhor hoje, ao mesmo tempo em que cria um amanhã ainda melhor. Vamos pintar o futuro juntos. Para mais informações, por favor visite www.akzonobel.com. ©2025 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

 

 

By Conteúdo à la carte
Foto: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!