Construir é mais vantajoso do que reformar
Custos, desafios e desperdício tornam a reforma uma decisão de grande impacto pessoal e para o meio ambiente. Construção personalizada tem se mostrado um caminho mais sustentável em várias frentes
Postado quarta-feira 31/07/2024 por Redação
A decisão entre reformar uma propriedade existente, construir ou comprar uma nova, depende de vários fatores. Porém, quando o assunto é trabalhar de forma sustentável, é consenso que construir ou comprar um imóvel novo é uma forma de atingir níveis de sustentabilidade que vão muito além dos ideais tradicionais, em uma série de itens. Um deles – e talvez um dos mais importantes – é a personalização do projeto, uma das expertises da Construtora San Remo, que evita gastos desnecessários e retrabalhos, além de garantir fácil manutenção ao longo do tempo.
Reformar um apartamento, por outro lado, contempla uma série de desafios e custos associados. Além do investimento financeiro, há também o tempo e esforço necessários para coordenar todos os aspectos da reforma. Da contratação de empreiteiros à compra de materiais, cada etapa pode ser uma fonte potencial de estresse e despesas adicionais.
As reformas como elas são
A reforma de uma casa ou apartamento pode ter um impacto significativo no meio ambiente, a depender da quantidade de alterações a serem feitas e, especialmente, se não for feita de forma sustentável. Os resíduos gerados durante uma reforma incluem principalmente resíduos Classe A, como concreto, alvenaria e argamassa. Infelizmente, muitos desses resíduos acabam em aterros sanitários e não são reaproveitados da forma como deveriam.
Vários fatores influenciam a quantidade de resíduos gerados por uma obra, incluindo o tamanho do projeto, o tipo de construção, a eficiência dos processos construtivos e as práticas de gestão de resíduos. Uma obra pode gerar mais resíduos se houver desperdício de material, uso excessivo de embalagens, demolição irrestrita de estruturas existentes e falta de reciclagem.
Por outro lado, uma obra pode gerar menos resíduos se houver um planejamento cuidadoso, seleção de materiais de construção sustentáveis, reutilização de materiais existentes, reciclagem de resíduos e adoção de práticas de construção eficientes “O impacto ambiental de uma obra está diretamente relacionado à quantidade de resíduos gerada, uma vez que o descarte inadequado de resíduos pode contribuir para a poluição do meio ambiente e esgotamento de recursos naturais”, diz a diretora da Construtora San Remo, Aline Moritz Perussolo Soares.
Personalização em cada detalhe
O Tailor Made San Remo é uma abordagem de construção personalizada que visa minimizar os desperdícios. Isso é alcançado através de várias estratégias, como o uso eficiente de materiais e personalização de projetos. Ao construir desde o início pensando no produto final desejado pelo cliente, evita-se as etapas de demolições e retrabalhos.
“Quando um cliente opta por um imóvel San Remo, ele escolhe conveniência e qualidade desde o início. Nossos apartamentos são entregues prontos nos mínimos detalhes, poupando-o do incômodo e dos custos adicionais de uma reforma. Com acabamentos de alta qualidade e atenção aos detalhes, temos um olhar atento para o conforto e segurança aos moradores, alta durabilidade dos componentes da edificação, e itens que tornam tanto a construção, quanto o edifício pronto, mais sustentáveis”, continua a diretora.
Ao comparar os custos de reformar um apartamento com os benefícios de adquirir um imóvel San Remo, a diferença é clara. Além de economizar tempo e esforço, o cliente tem a garantia de que está investindo em qualidade e durabilidade, e nas melhores decisões técnicas durante a obra. É estabelecida uma interação one-to-one com cada proprietário, baseada na credibilidade e na qualidade técnica. “Compartilhamos os mesmos valores relacionados ao verdadeiro luxo e aprofundamos o nível dos detalhes, principalmente aqueles mais únicos e exclusivos, que definem um grau de personalização tão elevado que só pode ser expresso por um selo especial: o Tailor Made. Por meio dele, é que a San Remo revela sua vocação e preparo para fazer valer todas as decisões em relação aos apartamentos dos nossos clientes”, finaliza Aline.
Sobre a Construtora San Remo
Desde 1981 no mercado, a San Remo é uma das mais reconhecidas e prestigiadas construtoras quando a pauta é alto luxo. Com atuação concentrada no mercado de imóveis de Curitiba, a San Remo destaca-se pelo cuidado e pela produção artesanal, responsáveis por dar vida a apartamentos verdadeiramente únicos. Entre seus projetos exclusivos estão o Chateau Carmelo (em construção no Batel); o Queen Victoria, no Ecoville; o BW Residence, no Batel; o Palazzo Lumini, no Ecoville; e o Grand Palais, no Batel; entre outros. Para saber mais, acesse:
www.construtorasanremo.com.br.
By Marcela Andressa | Mcomm Digital
Imagens: Divulgação / Créditos Eduardo Macarios
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!