Concreto na decoração: uso do material vai muito além do tradicional

 

Gerente de tecnologia e inovação na Max Mohr, Cleiton Coelho, explica que soluções como o Pavimento Urbano de Concreto (PUC), estão cada vez mais presentes em obras que vão além do estrutural

 

Postado terça-feira 04/06/2024 por Redação

Concreto na decoração: uso do material vai muito além do tradicional
Concreto na decoração: uso do material vai muito além do tradicional

 

Quando se pensa em concreto logo vêm à mente estruturas de pontes, viadutos, prédios e pisos industriais. Mas o material tem uma versatilidade imensa, no Brasil o concreto decorativo tem sido pouco explorado. O gerente de tecnologia e inovação da Max Mohr, Cleiton Coelho, explica que o Pavimento Urbano de Concreto (PUC), está cada vez mais presente em obras que vão além de simplesmente um pavimento ou piso.

 

 

O assunto, inclusive, foi tema de palestra no Ibracon Conecta, evento do setor da construção civil que ocorreu em Florianópolis e conectou algumas das principais empresas do ramo para debater o uso do material, que possui maior durabilidade e traz maior sustentabilidade para ruas e estradas. O especialista da empresa abordou as tecnologias envolvidas no processo.

 

 

Max Moh - Divulgação

 

 

“O PUC é um produto que está no portfólio da Max Mohr e que possui uma durabilidade muito maior quando comparado a outros materiais. São diversas vantagens em relação ao asfalto, por exemplo”, explica.

 

 

Na decoração, o PUC pode ser usado em ruas turísticas, ciclovias, calçadas personalizadas, área externa de casas, em estacionamentos, espaços públicos ou comerciais, como parques e centros comerciais a céu aberto. É possível “brincar” com diferentes formatos, relevos, formas geográficas, desenhos e texturas para agregar mais sofisticação e personalidade, tudo isso com durabilidade estimada em até 30 anos pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc).

 

 

Max Moh - Divulgação

 

 

Tanto em áreas públicas quanto privadas, o material combina com elementos como grama ou madeira. Como a cor natural do concreto é mais clara que o asfalto, pode agregar luminosidade ao ambiente. “Podem ser feitas verdadeiras obras de arte com o concreto, que traz maior versatilidade para o ambiente, muito diferente do asfalto, que é mais limitado nas aplicações”, afirma.

 

 

Sobre a Max Mohr

 

 

Há mais de 50 anos no mercado, a Max Mohr é uma das marcas de referência em soluções para a construção civil no Sul do país. Com sede em Blumenau (SC) e outras 11 unidades espalhadas por Santa Catarina e no Paraná, a companhia comercializa soluções de concreto e argamassa para construtoras, obras de variados portes e para profissionais do setor, além de contar com uma frente de materiais de construção, com os principais insumos para obras. São mais de 370 colaboradores diretos e foco em inovação constante, com a melhoria de produtos em um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do Sul do Brasil.

 

 

Mais informações em: www.maxmohr.com.br

 

 

By Giulia Machado | Trevo Comunicação

Imagens: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: