Como escolher pisos para espaços comerciais
Pisos vinílicos reúnem uma série vantagens para ambientes com grande fluxo de circulação
Postado sexta-feira 02/08/2024 por Redação
Escolher o piso certo para áreas comerciais é uma tarefa que exige atenção a vários fatores. A resistência e a facilidade de limpeza, por exemplo, são essenciais para atender as necessidades de espaços com alto tráfego de pessoas. A Durafloor, marca referência em pisos vinílicos para pisos, reúne uma série de atributos em produtos que somam alta performance em durabilidade, vinculada a praticidade e estética apurada.
Áreas de grande circulação precisam de pisos que suportem o desgaste diário para manutenção da aparência por mais tempo e tenham manutenção prática. Desta forma, pisos que oferecem resistência a riscos, manchas e água, e que não retenham sujeira, como os vinílicos, são ideais para ambientes comerciais.
A segurança e o conforto são critérios que não podem ser negligenciados. “Pisos com propriedades antiderrapantes são essenciais para prevenir acidentes, especialmente em áreas onde há risco de derramamentos ou umidade. Além disso, é importante considerar o conforto, principalmente em locais onde as pessoas caminham com frequência, como lojas ou restaurantes”, destaca. Carla Colpas, coordenadora de Produto na Durafloor.
A estética e o design do piso também são importantes. O piso deve harmonizar com a identidade visual do estabelecimento, complementando a decoração e o estilo do ambiente. “As cores e os padrões quando estão em sintonia com o restante da decoração, criam um espaço coeso e agradável”, complementa Carla.
Ao levar em conta todos esses fatores, é possível escolher um piso que atenda às necessidades específicas do espaço comercial, proporcionando um ambiente seguro, funcional e esteticamente agradável. A definição do piso certo pode impactar significativamente a experiência dos clientes, além de contribuir para a longevidade e manutenção do espaço. Portanto, investir tempo e recursos na escolha adequada do piso é uma decisão estratégica para qualquer empreendimento comercial.
Para estes perfis de espaços, a Durafloor traz na linha Inova, referências das combinações das pedras com outros materiais, como o cimento. Nos padrões Kiev e Porto, a estética que preza pela ousadia e arrojo, reúne tons das rochas que inspiram a criação de ambientes cheios de personalidade.
Kiev traz o conceito de tecnologia com o tom frio do concreto, porém revela detalhes ricos que trazem beleza e fluidez aos espaços. E Porto, tão imponente como a cidade portuguesa, com seus poros marcantes, oferece nuances que evidenciam a beleza da suavidade. Com uma tonalidade mais clara, pode se encaixar tanto ao estilo industrial como o clássico.
Estes pisos proporcionam conforto térmico e acústico e são indicados para espaços de circulação de pessoas. Disponíveis nas dimensões 3 x 600 x 600mm, têm instalação simples e rápida com uso de cola própria aplicada direto no contrapiso.
Sobre a Durafloor
A Durafloor é marca referência no mercado brasileiro de pisos laminados e vinílicos, e faz parte da Dexco, maior casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil. Com a promessa de marca A base de toda a beleza, a Durafloor oferece soluções em pisos para mudanças leves e descomplicadas, a partir de produtos que aliam estética, qualidade e inovação, com tecnologias que conferem resistência à água, conforto térmico, proteção antibacteriana, antiviral e contra cupim, além de facilidade na instalação. Produzidos a partir de madeira de reflorestamento certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council®), os produtos entregam aos consumidores espaços onde se possa viver com tranquilidade e sentir o aconchego pelo toque.
By Katia Blandino | A4eholofote
Imagens: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!