Com foco na experiência do consumidor, AkzoNobel apresenta o conceito do Centro Especialista Coral
Lojista de rede do interior paulista conta sobre como participar do projeto mudou sua maneira de enxergar seus negócios
Postado terça-feira 08/04/2025 por Redação
Categorias: Empresas Negócios Feiras & eventos

Durante a Feicon 2025, a mais completa feira do setor da construção civil e arquitetura da América Latina, a AkzoNobel apresentará aos revendedores de tintas e materiais de construção no Brasil o conceito de Centro Especialista Coral, uma opção atraente para os lojistas que querem melhorar as vendas e a rentabilidade de seu negócio, oferecendo uma experiência de compra ainda mais organizada e inspiradora a seus clientes. A iniciativa é uma evolução de todo o conhecimento adquirido pela marca da multinacional holandesa nos últimos anos com as chamadas Lojas Cor e já reúne mais de 1.000 lojas espalhadas pelo Brasil.
“É um modelo que potencializa os resultados de vendas por meio da melhora do ticket médio e volume de vendas ao longo do tempo. Pelo segundo ano consecutivo, trazemos essa abordagem, para que mais lojistas conheçam as vantagens desse conceito que tem sido aplicado com sucesso. Os visitantes da Feicon poderão conhecer de perto um espaço que preparamos simulando esse modelo de negócios. E quem se interessar, poderá aderir durante a feira mesmo”, conta Tamara Lacivita de Goes, gerente de Marketing Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel. “Estamos sempre estudando o mercado e as alavancas de crescimento da categoria de tintas, mapeando as necessidades de melhorias e oportunidades para seus clientes lojistas. Isso nos levou a desenvolver um modelo que privilegia a experiência dos diversos públicos nos pontos de venda, com a implementação da segmentação de categoria nas gôndolas, uma forma de melhorar o entendimento da oferta de produtos para uma escolha mais adequada, além de espaços mais inspiradores para auxiliar na decisão de cores e acabamentos pelos consumidores”, afirma a executiva.
Benefícios para os lojistas
Com a participação no projeto, os lojistas recebem o suporte integral da fabricante para desenvolver seu negócio. Além do benefício direto do crescimento em vendas, os parceiros contam com apoio da marca na criação de calendário promocional, materiais de ponto de venda especiais, atendimento de promotor, conteúdos para redes sociais, treinamentos on-line e off-line para equipe de vendas e clientes, entre outras facilidades que ajudam na operação da loja, sem contrapartidas financeiras.
Experiência e sucesso comprovados
Keila Duarte, proprietária da rede DecorArte Tintas, no interior paulista, foi a primeira revendedora a implementar o conceito do Centro Especialista Coral. “Faço parte desde de 18 de outubro de 2019. Fui a primeira loja participante da então chamada Loja Cor, iniciativa que evoluiu para o Centro Especialista Coral. Na época, tinha apenas uma loja, em Piracaia. Participar do projeto foi um verdadeiro presente para mim, pois veio para abrir os nossos horizontes e para nos mostrar o quanto o nosso negócio pode dar certo”, conta a empreendedora. Atualmente sua rede conta com cinco lojas – a última delas inaugurada no último mês de novembro –, localizadas em Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista e Joanópolis.
A empreendedora chama a atenção para os benefícios que encontrou ao participar da iniciativa. “Dentre tantas vantagens do Centro Especialista Coral, destaco o acolhimento, o atendimento diferenciado e os treinamentos, que fazem tudo mais especial, além de toda uma consultoria para o nosso negócio, trazendo o que há de mais moderno desde layout de fachada, adesivação de frota, uniformes padronizados, treinamentos para equipe, clube de vantagens para vendedores e gerentes. E recebemos todos os lançamentos em primeira-mão”, comenta. “O Centro Especialista veio para transformar o meu negócio: em apenas dois meses após aderir ao projeto, eu já inaugurei a minha segunda unidade, na cidade de Bom Jesus dos Perdões”, conta Keila Duarte, que também reforça que o cuidado com o cliente e o atendimento sempre exclusivo são fundamentais para o sucesso do negócio.
Sobre a AkzoNobel
Desde 1792, fornecemos tintas e revestimentos inovadores que ajudam a levar cor para a vida das pessoas e a proteger o que mais importa. Nosso portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon tem a confiança de clientes em todo o mundo. Estamos presentes em mais de 150 países, onde utilizamos nossa experiência para melhorar a vida cotidiana – porque acreditamos que cada superfície representa uma oportunidade. É o que se espera de uma empresa de tintas e revestimentos pioneira e de longa trajetória que se dedica a proporcionar soluções mais sustentáveis e a preservar o que temos de melhor hoje, ao mesmo tempo em que cria um amanhã ainda melhor. Vamos pintar o futuro juntos. Para mais informações, por favor visite www.akzonobel.com. © 2025 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.
By Conteúdo à la carte
Foto: Divulgação/Decorarte Tintas
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!